GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

SPORT - BOM ATAQUE

Sport ostenta segundo melhor ataque entre clubes das Séries A e B de 2023

Ataque rubro-negro vem agradando no começo da temporada (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Com 20 gols em oito jogos, Leão da Ilha vem fazendo grande começo de temporada


A vitória sobre o Campinense, conquistada no último domingo (5), no estádio Amigão, em Campina Grande, foi a sétima seguida do Sport na temporada. Ao vencer por 2 a 0, com gols de Sabino e Jorginho, o Leão atingiu mais uma marca expressiva em 2023, se tornando o segundo melhor ataque entre clubes que vão disputar as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. 

Com 20 gols em oito jogos, o Leão só fica atrás do ABC, que já balançou as redes 23 vezes com o mesmo número de jogos do Sport na temporada. Ao todo, onze atletas rubro-negros marcaram em 2023, com o atacante Edinho e zagueiro Sabino sendo os artilheiros até o momento, com três tentos para cada. Wanderson, Jorginho, Gabriel Santos, Luciano Juba e Rafael Thyere marcaram duas vezes, com Labandeira, Vagner Love, Ronaldo e Fabinho fechando a lista. 

Melhor ataque do Campeonato Pernambucano, o Sport já marcou 16 vezes nas seis rodadas que disputou na competição, incluindo goleadas expressivas contra o Belo Jardim, 6 a 1, e o Afogados, 4 a 1, ambas na Ilha do Retiro. Em seus dois jogos na Copa do Nordeste, o Leão, que lidera o grupo A, venceu duas vezes por 2 a 0, incluindo um resultado contra o próprio ABC, também como mandante, na estreia da competição regional. 

Melhores ataques das Séries A e B em 2023: 

1º ABC (23 gols em 8 jogos)
2º Sport (20 gols em 8 jogos)
3º Athletico-PR (19 em 7 jogos)
4º Atlético-GO (17 gols em 8 jogos)
5º Flamengo (15 gols em 7 jogos)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário