GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

SPORT - BOM INÍCIO DE TEMPORADA

Com 75% de aproveitamento, Enderson Moreira se consolida no Sport e se esquiva de críticas

Enderson comemorou a atuação de seus comandados na goleada sobre o Bahia (Foto: Rafael Vieira/ESP. DP)


Comandante leonino acumula nove vitórias e três empates em 13 partidas disputadas na temporada


Dois meses e cinco dias após seu anúncio oficial pelo Sport, Enderson Moreira se esquiva de quaisquer tipos de críticas e se consolida com um belo trabalho no início de temporada. A grande atuação do time em 2023 aconteceu na vitória acachapante por 6 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Nordeste, tanto que Enderson aproveitou o ensejo para enaltecer o trabalho do grupo após o resultado histórico - foi a maior goleada da história do confronto.

"A gente jogou com inteligência e sabedoria. Embora o Bahia tenha perdido um jogador expulso, soubemos jogar com um jogador a mais, dando poucas oportunidades ao time deles, ao mesmo tempo que construímos o resultado. Produzimos e marcamos os gols, que inclusive poderiam ter saído mais gols. Tivemos dois anulados por impedimento", falou o comandante. 

Apesar de enaltecer, Enderson garantiu que a boa fase não vai atrapalhar o rendimento da equipe no restante da temporada. O técnico tem 75% de aproveitamento, com oito vitórias três empates (todos pelo Campeonato Pernambucano) e a única derrota para o Ceará, na última rodada do Nordestão. 

"Estamos sempre com os pés no chão, sabendo da importância de dar continuidade ao trabalho. Que vem sendo bem feito, mas não tem nada garantido. A gente sabe que esse trabalho é a longo prazo. A gente espera que seja a longo prazo, é o que todo treinador deseja. Então vamos preparar toda a comissão e os atletas nesse aspecto com o objetivo de seguir evoluindo a cada jogo."

Após atingir à vice-liderança da Grupo A, o Rubro-negro agora foca suas atenções no Estadual. O próximo compromisso será no próximo domingo às 16h, na Arena de Pernambuco, contra o Caruaru City, que será o mandante da partida. 
 
Números de Enderson Moreira na temporada

Jogos: 12
Vitórias: 9
Empates: 3
Derrota: 1
Aproveitamento: 75%

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário