GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

SPORT - CRITICANDO O FUTEBOL PERNAMBUCANO

Técnico do Sport alfineta mudanças de calendário no Pernambucano: 'Dá confusão até em futebol amador'

Enderson se disse decepcionado em seu primeiro contato direto com o futebol pernambucano (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Enderson Moreira tratou de ironizar o jogo contra o Íbis, que foi remarcado para a próxima quarta-feira (1º), na Ilha do Retiro


O futebol e seu calendário estrangulado não são novidades para ninguém. Mas para o técnico do Sport, Enderson Moreira, é motivo de uma enxurrada de críticas e questionamentos. Após a vitória sobre o Caruaru City, Enderson ironizou a mudança do jogo contra o Íbis, que vai acontecer na próxima quarta-feira (1º), na Ilha do Retiro. "Sério? Tem esse jogo? Não estou sabendo se é verdade."

A fala irônica foi apenas o início da série de posições de Enderson sobre o assunto, alegando que tantas mudanças sobre datas podem dar confusão até em futebol amador, se mostrando decepcionado em seu primeiro contato próximo com o futebol pernambucano. "É absurdo isso. Isso dá confusão até em futebol amador. Atrapalha todo nosso planejamento, tudo aquilo que a gente preparou, fez, se dedicou." 

Uma das queixas mais plausíveis é a mudança de planejamento do elenco, que está treinando e trabalhando para cumprir os compromissos da temporada.

"A gente tem que esperar porque talvez tenha outro jogo. Sinceramente... é decepcionante quando a gente está participando de um campeonato profissional, onde tem algumas atitudes amadoras. Não há justificativa para um jogo ser antecipado a quatro dias do jogo", falou o treinador.  

Nada que faça o comandante leonino, entretanto, deixar de cobrar a manutenção da boa fase na temporada. Em 13 jogos, Enderson tem nove vitórias, três empates e apenas uma derrota, acumulando 79,5% de aproveitamento, misturando boas atuações entre o Estadual e o Regional. 

"Demonstra em determinado momento uma desorganização, mas faz parte. Se colocarem para jogar segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, sem intervalo, vamos jogar porque somos profissionais. Nossa expectativa é que não haja nenhuma mudança. Vamos esperar", disse.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário