GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

SPORT - CRITICANDO O GRAMADO

Enderson Moreira, do Sport, critica gramado do Lacerdão: 'Atrapalha o espetáculo'

Técnico do Sport vê condições do gramado do Lacerdão como dificuldade durante jogo contra o Porto (Foto: Rafael Bandeira / SCR)


Para o comandante leonino, há 'pouca preocupação' dos organizadores para que seja realizado um bom futebol


O técnico Enderson Moreira, do Sport, voltou a criticar a situação dos gramados do futebol pernambucano. Após ter detonado o estado do Arthur, em Bonito, o comandante leonino não poupou críticas ao Lacerdão após empate em 0 a 0 diante do Porto, nessa quarta-feira (9), pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. 

Para o comandante leonino, há 'pouca preocupação' dos organizadores para que seja realizado um bom futebol neste início de temporada, fato que não prejudica apenas o Rubro-negro. "O campo realmente atrapalha as duas equipes. Atrapalha o espetáculo. Acho pouca preocupação das pessoas que coordenam a federação com o espetáculo do jogo. O gramado dificulta muito. Não só a nossa equipe, mas qualquer equipe que vier jogar aqui", falou.

O treinador comentou ainda sobre a semelhança do estado do gramado do Lacerdão com o do estádio do Salgueiro. Na ocasião, o Sport saiu com a vitória por 2 a 1 sobre o Carcará, mas o treinador não gostou das condições do campo e, para ele, isso dificulta o andamento do jogo.

“Eu vi o jogo do Porto contra o Retrô e eles jogaram muito melhor em termos técnicos. Mas em função dessa dificuldade que é o gramado, podem ter sido atrapalhados. Não é desculpa para ninguém, nós estamos falando aqui como falamos quando jogamos contra o Salgueiro. São campos que trazem muita dificuldade para o futebol de ambas as equipes”, completou o técnico.

Sobre o elenco do Sport, Enderson mostrou-se satisfeito com o futebol desempenhado até aqui. Ainda assim, garantiu que o clube segue atento ao mercado para trazer novos reforços caso seja preciso realizar mais ajustes ao longo do ano.

“Não posso dizer que a gente está com o elenco completamente fechado. Estamos atentos ao mercado, para as possibilidades, mas a gente não pode trazer qualquer um. Nós trouxemos boas peças para o Sport. Jogadores que têm tido um resultado muito positivo e todos eles têm feito bons jogos e estão conquistando assim o seu espaço. Então é claro que há uma satisfação sobre o elenco que a gente tem, comprometido, que busca o resultado e se dedica mesmo com as dificuldades de calendário e de campo que enfrentamos. Mas é claro que para a temporada a gente ainda tem possibilidades para fazer algum um ou outro ajuste e é importante que a gente faça isso na sequência”, revelou o treinador.

O próximo passo do Sport será diante do Náutico, no Clássico dos Clássicos, no próximo sábado (11), a partir das 20h30. O Leão, invicto na temporada, tenta se recuperar após empate com o Porto e retornar à vitória. Já o Timbu, que vem de um triunfo sobre o Afogados e é terceiro colocado no Estadual, tenta somar mais pontos para se garantir na zona de classificação para a próxima fase do torneio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário