GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

SPORT - DE ARTILEHEIRO A GARÇOM

De artilheiro a garçom: Love se torna o segundo jogador do Sport com mais assistências em 2023

Love demonstra outra virtude na atual temporada de garçom (Foto: Rafael Bandeira / SCR.)


Atacante tem, ao lado do ponta direito Edinho, três passes para gols na temporada; Luciano Juba lidera o quesito, com seis


O atacante Vágner Love vem mostrando várias facetas desde de sua chegada ao Sport. Após ser o artilheiro do time na última Série B do Campeonato Brasileiro com sete gols, Love demonstra outra virtude na atual temporada, a de "garçom". Em sete jogos disputados, ele já empilha três assistências, se tornando o segundo atleta do time neste quesito, ao lado do ponta-direita Edinho, que também tem três. 

Dois desses passes, diga-se, foram no empate em 2 a 2 contra o Náutico, nos Aflitos, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano. Primeiro, o camisa 9 encontrou Ewerthon na entrada da área e o lateral estufou as redes com um belo chute; depois, deu bela arrancada do meio de campo antes de deixar Facundo Labandeira cara a cara com o goleiro Vagner. O uruguaio encobriu o arqueiro alvirrubro, correndo para o abraço. Já a primeira assistência de Love havia sido na goleada por 4 a 1 sobre o Afogados, na qual serviu Luciano Juba. 

Após ser um dos destaques contra o Timbu, o “artilheiro do amor” acumula quatro participações diretas em gols. A única vez que balançou as redes foi na vitória por 2 a 0 sobre o Petrolina, quando fez sua reestreia com a camisa rubro-negra, em meados de janeiro. 

Quem lidera a equipe no quesito assistências é Juba, que já soma seis na temporada. O prata da casa, contudo, vem recebendo sondagens de outros clubes e pode deixar a Praça da Bandeira ainda nesta temporada. Botafogo, Cruzeiro e Fluminense são possíveis destinos do atleta - o contrato com o Leão tem duração até 31 de agosto. 

Além de Love, Edinho e Juba, outros dois atletas somam duas assistências: o lateral-esquerdo Igor Cariús e o prata da casa Paulinho. Já o meia Matheus Vargas, o lateral-direito Eduardo, e o atacante Gabriel Santos, têm uma cada. Este último perdeu espaço entre os titulares após o retorno do próprio Love. 

Melhor ataque do Estadual, o Sport agora tem a missão de manter o bom aproveitamento na Copa do Nordeste. Até agora, por sinal, acumula quatro gols marcados em dois jogos pelo Nordestão - vitórias sobre ABC e Campinense, ambas por 2 a 0. Sem tempo de comemorar a boa fase e mirando a manutenção da liderança no Grupo A, o Leão viaja a Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, amanhã, pela terceira rodada do torneio regional. A partida está marcada para às 21h30, no Estádio Presidente Vargas.

A lista de assistências do Sport na temporada

Luciano Juba: Seis assistências 
Vágner Love: Três assistências
Edinho: Três assistências
Paulinho: Duas assistências
Igor Cariús: Duas assistências
Gabriel Santos: Uma assistência
Matheus Vargas: Uma assistência
Eduardo: uma assistência

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário