GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de fevereiro de 2023

SPORT - DEFESA VULNERÁVEL

Desfalques e aumento de gols sofridos acendem sinal de alerta no sistema defensivo do Sport

Rubro-negro acumula três gols sofridos nos últimos quatro jogos (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Clássico contra o Náutico, neste sábado, marcou o primeiro jogo em que o Leão sofreu mais de um gol na temporada


Se o ataque vem dando conta do recado, a defesa não segue a mesma toada e já começa a preocupar o técnico Enderson Moreira no Sport. O empate em 2 a 2 no clássico contra o Náutico, nos Aflitos, marcou a primeira vez em que o Rubro-negro sofreu dois gols num único jogo. O saldo de tentos sofridos no Campeonato Pernambucano subiu de quatro para seis, ligando o alerta no sistema defensivo.

“Lamento muito porque a gente perde peças importantes dentro do elenco. Mas aqui a gente não pode ficar lamentando. A gente precisa agora ver a situação de cada atleta. Temos um elenco forte, mas quatro jogos em dez dias é muito difícil. A gente está perdendo atletas porque alguns não conseguem se recuperar completamente. O jogo requer força, potência e resistência. A musculatura fica muito inflamada", falou o comandante. 

Para piorar o cenário, o lateral-direito Ewerthon, que vinha substituindo o titular Eduardo, deixou o gramado reclamando de dores e virou dúvida para o confronto com o Vôzão. Caso não reúna condições de jogo, assim como Eduardo, a tendência é que o prata da casa Deyvson, que se destacou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, assuma a vaga. 
 
Caso Ewerthon e Eduardo não reúnam condições de jogo diante do alvinegro cearense, a dupla se junta ao volante Ronaldo Henrique, que também segue sob observação pelo departamento médico leonino.  

Por outro lado, o zagueiro Rafael Thyere minimizou os números defensivos recentes. "Não acho que foi falta de atenção nossa. Foi um lance muito difícil, que a bola acabou resvalando no jogador deles (segundo gol) e acabou interferindo diretamente no resultado. Agora é levantar a cabeça porque já temos outra decisão contra o Ceará e precisamos chegar fortes para conquistar o resultado positivo na casa deles", disse o defensor em entrevista ao DAZN. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário