GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

SPORT - FAZENDO BALANÇO DO SEU TIME

Enderson Moreira faz balanço do Sport no início da temporada 2023: 'Ainda tem muita coisa a ser ajustada'

Técnico vive grande fase pelo Leão (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Treinador admite que o começo é 'promissor', mas pede cautela para que o time evolua


O Sport vive grande fase em 2023. Por mais que tenha passado por turbulência na estreia do time no ano, quando empatou com a Maguary, por 1 a 1, o Leão, pouco a pouco, tem conseguido alçar voos maiores. De lá para cá, o rubro-negro disputou cinco jogos, venceu todos e, de quebra, é o líder do Campeonato Pernambucano. Na avaliação do técnico Enderson Moreira, que chegou ao clube para a atual temporada, apesar do início promissor, ainda é necessário realizar muitos ajustes no time. 

“Eu acho que conseguimos bons resultados até aqui. Tivemos atuações muito positivas e outras nem tanto, mas o mais importante é sabermos que ainda tem muita coisa a ser feita. Esse início realmente é muito promissor, e acho que a equipe chegou em um nível muito bom para início de temporada. Mas precisamos ter tranquilidade porque ainda tem muita coisa a ser ajustada, e acho que a sequência de jogos nos permitirá fazer esses ajustes”, disse o técnico em entrevista à TV Sport.

Sob o comando de Enderson Moreira, o retrospecto do Sport é muito positivo. No total, disputou seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Além disso, marcou 14 gols e sofreu apenas três em toda a temporada. Sobre os bons números neste início de trabalho, o técnico confirmou que o seu foco se encontra em preparar-se para o próximo jogo e que, apesar das estatísticas, o time ainda passará por dificuldades.

“Os números podem ser tratados de acordo com a leitura de cada um. Eu não me apego a isso. A minha preparação é sempre para o próximo jogo. Sei muito bem que a gente vai passar por momentos de dificuldades e que alguns resultados não vão acontecer. E vai ser muito importante a nossa reação nesses momentos, para que a gente possa dar um passo à frente e enfrentar essas dificuldades. Então eu trato os números com naturalidade e sem entusiasmo, com os pés no chão”, completou o treinador.

Enderson chegou ao clube como principal esperança da diretoria para a disputa da Série B. O treinador já foi campeão da competição três vezes, à frente do Goiás, América-MG e Botafogo. Agora, sob o comando do Sport, o técnico tenta repetir a boa fase e, para isso, terá como próximo desafio o Afogados, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (01), a partir das 18h. O confronto é válido pela oitava rodada do Pernambucano e o Leão tenta se manter na liderança.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário