GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

SPORT - JOGO EM CAMPINA GRANDE

Fabinho vê 'jogo difícil' contra o Campinense, mas exalta momento do Sport: 'Somos uma equipe a ser batida'

Fabinho comemora seu primeiro gol na temporada, na goleada sobre o Afogados (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Volante de 36 anos se mostra confiante com o futebol que o Leão vem desempenhando na temporada 2023


Em meio ao bom momento do Sport no Estadual, as atenções começam a ser direcionadas à Copa do Nordeste. O rubro-negro estreou com vitória na competição, diante do ABC, por 2 a 0, na Ilha do Retiro. Ainda assim, o próximo confronto promete ser mais complicado: diante do Campinense, fora de casa, no próximo domingo (05), às 18h. Sobre o duelo, o volante Fabinho, que marcou seu primeiro gol no ano durante a goleada por 4 a 1 sobre o Afogados, vê o Leão, por conta do início de temporada, como a “equipe a ser batida”, mas reconhece que a Raposa pode trazer dores de cabeça.

“Somos uma equipe a ser batida neste início de temporada. Até pelos números de vitórias e a maneira que a gente vem jogando. Hoje com a modernidade do futebol, você consegue ter acesso ao material do time adversário. Obviamente a gente está sendo estudado pela equipe do Campinense. Acho que temos que sempre respeitar a equipe adversária e pensar jogo a jogo. Vai ser um jogo muito difícil, atuando fora de casa, nos domínios deles. Então a gente tem que também dar uma estudada na equipe do Campinense, e também os vulneráveis, para que possamos aproveitá-los e buscar os três pontos”, revelou o volante.

Outra tônica que vem se repetindo dentro do Sport - e que poderá ser  explorada na próxima partida - é o avanço dos defensores ao ataque. Além do gol de Fabinho na goleada sobre o Afogados, os zagueiros Rafael Thyere e Sabino também empurraram a bola para o fundo das redes e cada um chegou à marca de dois gols na temporada. Sobre o bom momento ofensivo dos defensores rubro-negros, Fabinho ressaltou a importância do técnico Enderson Moreira neste processo e que este repertório faz parte dos treinamentos.

“Nós sabemos que o futebol é importante, tanto o ataque nos ajudar a defender, como em bolas paradas, o sistema defensivo ter a chance de à área do adversário e reverter isso em gols. Isso tem acontecido e o professor Enderson tem enfatizado que a bola parada define o jogo. Então a gente tem treinado muito bola parada e, graças a Deus, a gente tem tido êxito nos jogos”, comentou o atleta.

O Sport é líder do Campeonato Pernambucano, com 16 pontos e segue invicto na temporada, com seis vitórias e um empate em sete jogos. Tentando manter o bom retrospecto e o sonho do tetracampeonato da Copa do Nordeste aceso, o Leão vai a campo no próximo domingo, fora de casa, às 18h, e encara o Campinense pela segunda rodada do torneio.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário