GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

SPORT - MAIS UMA BRONCA NA JUSTIÇA

Giovanni e Luan Polli acionam o Sport na Justiça por débitos atrasados

Tanto Giovanni, quato Luan Polli não atuam mais pelo Sport, mas eguem com pedências com o clube (Foto: Anderson Stevens/SCR)


Jogadores entraram com medidas no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e cobram reparações do Leão


O Sport está de volta aos tribunais. Giovanni, que defendeu as cores rubro-negras na última Série B, acionou o Leão no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região cobrando o pagamento de direitos trabalhistas que teriam ficado em aberto após sua saída, o equivalente a mais 315 mil reais. Além dele, o goleiro Luan Polli, também entrou com medida na Justiça contra o ex-clube e solicita um montante de mais de 74 mil reais por parcelas de um acordo feito com a diretoria para a sua saída, em 2021, que não teriam sido pagas.

Caso Giovanni

O meia, que atualmente defende o Fotbal Club Universateia 1948, da Romênia, chegou ao Sport como uma das grandes esperanças do clube para a última temporada. O atleta começou o ano no Cruzeiro, onde disputou sete partidas e anotou dois gols e uma assistência. Após isso, foi transferido para o Leão e participou de 28 jogos na última Série B, com um gol e três assistências assinaladas.

Ao término da temporada, a intenção do jogador era seguir na Ilha, mas, em nenhum contato da diretoria por uma renovação, deixou o Sport e partiu para o futebol romeno. Mas, por mais que tenha parecido um “adeus”, a história de Giovanni com o Leão parece estar longe de acabar. Agora, o atleta acionou a Justiça contra o ex-clube para solicitar o pagamento de 315.585,23. O montante estaria relacionado a débitos atrasados de FGTS dos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2022.

Além disso, Giovanni cobra o Sport por direitos de imagem dos meses de outubro e novembro do último ano, além do pagamento de verbas rescisórias.

Caso Luan Polli

A situação do goleiro Luan Polli não é muito diferente. Atualmente no Coritiba, Polli chegou ao Sport em 2018, mas não chegou a atuar nas traves rubro-negras naquela temporada. No ano seguinte, chegou a fazer alguns jogos, mas foi apenas em 2020 que conseguiu mais espaço no time titular. Naquele ano, disputou 43 partidas e foi um dos principais nomes da campanha do Leão na Série A.

No entanto, em 2021, não conseguiu repetir a boa sequência e perdeu espaço, o que impulsionou a sua saída do Sport. E é justamente por sua rescisão que o atleta acionou o ex-clube no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Polli cobra parcelas de um acordo para a sua saída do clube que estariam atrasadas e não teriam sido pagas. Os valores são referentes aos meses de outubro a dezembro de 2021 e janeiro de 2023, além do FGTS. O montante solicitado pelo jogador equivale a 74.335,03 reais e o goleiro precisará defender nos tribunais para garantir o pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário