GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

SPORT - NÃO VEM MAIS

Após Sport tentar repatriar Guilherme, atacante acerta com o Fortaleza

Jogador estava no Grêmio e foi um dos principais nomes do Sport em 2019 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)


Jogador chegou a ser oferecido ao Leão pela diretoria do Grêmio, mas o negócio não avançou


Fim da novela. Após tentativa do Sport de repatriar o atacante Guilherme, que defendeu as cores rubro-negras em 2019 e foi o principal nome do rubro-negro para o acesso à Série A daquele ano, foi emprestado ao Fortaleza pelo Grêmio até dezembro deste ano, com opção de compra ao final do perído, e o atacante já foi anunciado pela nova equipe. O clube gaúcho comunicou o acordo com o time cearense na manhã desta quinta-feira (11) e a eperança dos torcedores de terem o atleta de volta à Ilha foi frustrada.

Em contato com a reportagem fontes ligadas ao Sport confirmaram que o Grêmio chegou a oferecer o jogador ao Leão e que o retorno de Guilherme era o desejo do clube. No entanto, o negócio teria sido dificultado por conta do empresário do atleta e não avançou, emperrando a volta do atacante. 

Com o Sport, Guilherme foi o principal nome do time que conquistou o acesso à Série A em 2019 e foi o artilheiro do clube naquela Segundona. Ao todo, marcou 21 gols em 49 partidas com a camisa rubro-negra e deixou a equipe com status de ídolo.

Após sua saída do Sport, o jogador disputou três temporadas seguidas pelo Al-Faisaly FC, da Arábia Saudita, e marcou 16 gols em 61 jogos. Guilherme chegou ao Grêmio no ano passado e possui contrato até o fim de 2023, mas não conseguiu conquistar espaço entre os titulares, e deixou o Tricolor Gaúcho para tentar a retornar ao seu melhor futebol no Fortaleza.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário