GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

SPORT - ÓTIMO DESEMPENHO

Sport tem o melhor ataque do Brasil entre clubes das séries A e B do Brasileiro

Sport marcou nove gols apenas nos dois últimos jogos (Foto: Igor Cysneiros/SCR)


Com 33 gols marcados em 13 jogos - média de 2,5 por partida, Leão de Enderson Moreira vive grande início de temporada


No ano de 2023, nenhuma outra equipe das Séries A e B do Campeonato Brasileiro fez mais gols que o Sport até o momento. O Leão empilha 33 gols marcados em 13 jogos disputados - média de 2,5 a cada 90 minutos, aparecendo à frente de clubes tradicionais da elite, como Flamengo, Athletico e Goiás, além de concorrentes diretos da Segundona, casos de ABC, Ceará e Ponte Preta, por exemplo. 

Vale ressaltar que cerca de 20% dos tentos assinalados na temporada foram no clássico regional contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Rubro-negro não tomou conhecimento do adversário, fez um primeiro tempo avassalador e venceu por sonoros 6 a 0, na Ilha do Retiro. O resultado serviu para registrar a maior goleada da história do confronto - igualando os placares do Torneio Pernambuco-Bahia de 1956 e da Taça Brasil de 1959. O Rubro-negro havia vencido em ambas ocasiões. 

Apesar da marca expressiva, o técnico Enderson Moreira ainda mantém os pés no chão. "O torcedor prestigiou mesmo com a dificuldade do placar, nos apoiou e isso é muito importante. Que a gente possa ter essa sinergia e que eles saibam que o resultado que aconteceu com o Bahia não vai acontecer com uma frequência grande . É uma exceção. É uma coisa que fugiu à regra. Não vai ser normal na temporada", disse, sobre a goleada em cima do tricolor baiano. 

O “passeio” deu aos torcedores e torcedoras do Leão a expectativa de outro placar elástico no último domingo, quando a equipe da Praça da Bandeira enfrentou o Caruaru City, lanterna do Estadual. Dentro de campo, não foi bem o que aconteceu, com os comandados de Enderson aplicando um 3 a 0 na Arena de Pernambuco. 

"A gente vem de um resultado incomum, que foi a vitória sobre o Bahia, de placar mais elástico. Isso cria uma expectativa que muito provavelmente não vai se repetir. A gente trabalha para vencer e nem sempre é possível placares com tantos gols. E cada vitória é muito importante para nós", acrescentou o comandante. 

O principal protagonista dessa boa marca é o prata da casa Luciano Juba. Com cinco gols e sete assistências na temporada, ele totaliza 12 participações diretas em gols, sendo três destas sobre o Esquadrão de Aço. Logo em seguida, aparecem os atacantes Vágner Love e Edinho, que participaram efetivamente de sete e seis tentos, respectivamente. 

Líder isolado do Campeonato Pernambuco, o Sport volta a campo nesta quarta-feira (1º), contra o Íbis, em jogo adiado pela primeira rodada. O time tem o melhor ataque da competição, com 21 tentos assinalados nas nove vezes que foi a campo. 

Os melhores ataques do Brasil em 2023:

1º Sport ** - 33 gols em 13 jogos (média de 2,5 PJ)
2º Goiás * - 31 gols em 13 jogos (média de 2,3 PJ)
3º ABC ** - 31 gols em 14 jogos (média de 2,2 PJ)
4º Cuiabá * - 28 gols em 9 jogos (média de 3,1 PJ)
5º Flamengo * - 27 gols em 13 jogos (média de 2 PJ)
6º Atlético-GO ** - 26 gols em 12 jogos (média de 2,1 PJ)
7º Ponte Preta ** - 26 gols em 13 jogos (média de 2 PJ)
8º Ceará ** - 25 gols em 10 jogos (média de 2,5 PJ)
9º Athletico * - 25 gols em 11 jogos (média de 2,2)
10º CRB ** - 25 gols em 14 jogos (média de 1,7 PJ)

* Clubes da Série A
** Clubes da Série B

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário