GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

SPORT - ÓTIMO GARÇOM

Põe na conta: Luciano Juba, do Sport, é o maior garçom do futebol brasileiro em 2023

Juba já empilha, também, dois gols marcados na temporada (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Prata da casa leonino soma seis assistências e supera nomes das quatro divisões


Vivendo mais um ótimo momento no Sport, Luciano Juba é o maior "garçom" do futebol brasileiro na temporada. O prata da casa rubro-negro distribuiu, ao todo, seis passes para gols nas sete partidas que atuou em 2023, além de balançar as redes duas vezes. A última assistência foi na goleada por 4 a 1 sobre o Afogados, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. 

Sendo o meio-campista com mais passes para gol do Brasil, Juba supera atletas das Séries A, B, C e D, casos de David Terans, do Athletico, que disputa a elite e deu quatro assistências - Nininho, do Volta Redonda, atualmente na Terceirona, tem o mesmo número. Já Norberto, do América-RN, e Cavi, do Maranhão-MA, somam três.

O prata da casa tem contrato com o Leão até 31 de agosto e a cúpula rubro-negra já se movimenta nos bastidores para prorrogar seu vínculo, como adiantou o presidente Yuri Romão em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco. "Temos que ser totalmente transparentes nesse caso. Por conta do baixo fluxo de caixa, não podemos fazer nenhum tipo de 'loucura'. Não que ele não mereça, porque ele merece. Mas eu já adianto que o Sport, dentro de suas possibilidades, não vai medir esforços para renovar com o Luciano. Ele é um garoto espetacular, dentro e fora do campo", falou o mandatário.

Segundo o técnico Enderson Moreira, a extensão com Juba seria o ideal para ambos os lados. “Essas coisas da direção, às vezes, eu não participo muito, mas a gente sabe dessa situação. Acho que o Juba tem tudo para fazer um grande ano aqui. Uma saída dele na metade da temporada pode não ser o ideal para ninguém. Para nós seria péssimo, mas para ele talvez não fosse tão interessante”, iniciou, antes de dar sua opinião mais aprofundada sobre o assunto. 

“Lógico que nesse momento tem muita gente que quer prometer mundos e fundos, muitas vezes o atleta sai num momento sem ser tão valorizado, principalmente por quem vai adquirir futuramente. Nossa expectativa é que ele possa renovar contrato, que ele possa continuar, dar sequência aqui. Acho que é um atleta que tem muito a crescer dentro daquilo que eu vejo no futebol.”

Aos 24 anos, Juba soma 19 assistências e 21 bolas nas redes adversárias, totalizando 32 participações diretas desde que estreou no profissional, em 2020. Ao todo, disputou 110 jogos pelo Leão. Chegou a ser emprestado para uma breve passagem no Confiança-SE, clube no qual disputou 16 partidas e participou diretamente de dois gols. 

Os "garçons" do Brasil em 2023*

1º - Luciano Juba (Sport): Seis assistências
2º - David Terans (Athletico): Quatro assistências
3º - Naninho (Volta Redonda): Quatro assistências 
4º - Matheus Anjos (ABC): Quatro assistências
5º - Norberto (América-RN): Três assistências
6º - Cavi (Maranhão): Três assistências

*A lista não considera jogadores com duas assistênicias ou menos

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário