GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

SPORT - RENOVAÇÃO COMPLICADA

Luciano Juba pede para deixar o Sport e pode ficar de fora de clássico com o Náutico

Luciano Juba comunicou o Sport o desejo de deixar o clube (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Leão tenta renovar contrato com o atleta há um ano, mas Juba vem recebendo sondagens de clubes da Série A e do exterior



O futuro de Luciano Juba está cada vez mais distante da Ilha do Retiro. Após o mandatário Yuri Romão, afirmar que o meia comunicou ao executivo de futebol, Jorge Andrade, o desejo de sair do Sport. Cria da Ilha do Retiro, desde o ano passado, o clube vem negociando a renovação contratual do atleta. Porém, a negociação segue travada sem chegar ao denominador comum. O staff do atleta vem recebendo sondagens de outros clubes brasileiros e internacionais para saber a situação do jogador. 
 
Juba pode ficar de fora, inclusive, do clássico contra o Náutico, marcado para o próximo sábado (11), nos Aflitos, pela nona rodada do Campeonato Pernambucano, o empresário do atleta, contudo, nega a possível ausência. 

“Há quase um ano que a gente tenta renovar esse contrato de Luciano Juba é um garoto que eu gosto muito como pessoa, garoto que nunca faltou com a responsabilidade, com respeito para com o clube, isso eu não poderia deixar de registrar. Agora, o que o empresário nos diz e o que o próprio Luciano diz ao nosso executivo de futebol Jorge Andrade é de que ele não quer mais ficar no Sport. Ele quer jogar uma série A ou até mesmo fazer uma transferência para o futebol internacional”, destacou o presidente do Sport, em entrevista à Rádio Clube.

O meia Luciano Juba, nome importante do Sport na última temporada e neste início de campeonato, tem o desejo de se transferir do clube. O Leão, no entanto, busca a renovação contratual até o final do ano e só aceita liberar o jogador se houver uma boa compensação financeira. O atleta tem vínculo com o clube até o final de Agosto deste ano, podendo assinar um pré-contrato a partir do início do próximo mês. Em meio à incerteza sobre a permanência de Juba na Ilha do Retiro, o Cruzeiro vem monitorando a situação do atleta e deve apresentar uma proposta.

“Eu estou abrindo o jogo com vocês de forma transparente, o que a gente está pleiteando é que ele pelo menos renove até o final do ano. E até o final do ano a gente inventar uma negociação com um futebol internacional ou talvez até mesmo com o futebol local na série A. É um jogador importante dentro do nosso conjunto para o projeto que a gente armou pra esse ano. Então, estamos fazendo todos os esforços possíveis e imagináveis para tê-lo até o final do ano pelo menos”, ressaltou.

De acordo com Yuri Romão, o staff de Luciano Juba, inicialmente se interessou pelas propostas, especialmente pelas altas cifras envolvidas, porém o Sport avisou aos procuradores que tem intenção em renovar com o atleta até o final do ano. Em 2023, o meia é o jogador da equipe que mais participou de gols, com dois tentos marcados e seis assistências. Diante da incerteza sobre a permanência de Juba na Ilha do Retiro, o Cruzeiro é um dos clubes quevem monitorando a situação do atleta e deve apresentar uma proposta ao Sport nos próximos dias.

“O empresário não nega, mandou para mim as proposta, ele só não diz os clubes, só diz os os valores. E são valores altíssimos, para o nosso padrão da nossa realidade. Agora é importante dizer que ele tem contrato conosco até trinta e um de Agosto. E a janela vai até até Julho. Então, se não encontrar uma solução, possivelmente, vai ficar praticamente um ano fora sem jogar”, pontuou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário