GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

SPORT - SOBRE O STJD

Presidente do Sport considera como justa a decisão do STJD de diminuir pena por invasões contra o Vasco

Árbitro da partida foi Rafael Klaus, que participou da Copa do Mundo (Foto: Rafael Vieira/DP Foto )


Yuri Romão classificou a sentença como "justiça" e não como "vitória"


Após o Sport ter pena reduzida nesta semana, no Superior Tribunal de Justiça (STJD), por conta das invasões ao gramado na partida contra o Vasco, em outubro de 2022, o presidente Yuri Romão deu sua opinião sobre a decisão. Segundo o mandatário, o posicionamento do órgão foi coerente e considerou, considerando a punição como justa - o Leão terá que sediar seis jogos com portões fechados, dos quais um já cumpriu. Desses, três terão a presença apenas de mulheres e crianças. 

"Se falou que o Sport poderia pegar 20 jogos de punição, mas seria inadmissível. Seria a maior punição da história do futebol brasileiro. Sobre a decisão final, eu a considero como 'justiça', não como 'vitória'. Achamos que ficou de bom tamanho porque o Vasco da Gama também causou toda aquela confusão que culminou com cenas lamentáveis", falou Yuri Romão. 

O mandatário leonino voltou a criticar as organizadas pelas atitudes antes da partida entre Sport x ABC, no último dia 21, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Na ocasião, Recife vivenciou cenas de barbárie, com brigas entre representantes organizados do Leão e do Elefante. 
 
"No próprio julgamento foi falado sobre tudo que aconteceu antes do jogo contra o ABC, foi citado que esse problema com as organizadas vem sendo recorrente. As torcidas organizadas estão fazendo essas confusões, aquelas cenas 'animalescas' que foram gravadas no dia. Isso só prejudica o clube, um prejuízo incalculável. Primeiro que existe o prejuízo de imagem do Sport. Além de não poder contar com o torcedor dentro de campo, o que nos prejudica", disparou. 
 
No campo, o Sport vive ótima fase na temporada. Em sete jogos disputados, foram seis vitórias e apenas um empate, na estreia, contra a Maguary, pelo Estadual. O próximo compromisso rubro-negro será no próximo domingo (5), em jogo válido pelo Nordestão, a ser a relizado no Estádio Amigão, em Campina Grande. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário