GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

SPORT - TIME ALTERNATIVO

Em meio à maratona de jogos do Sport, Enderson Moreira não descarta usar time alternativo

Técnico leonino também valorizou a atuação neste início de 2023 (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


"O que mais importa é o processo de recuperação dos atletas", disse o técnico sobre como o Leão deve vir a campo nas próximas partidas


No último domingo (5), o Sport superou o Campinense, pela Copa do Nordeste, por 2 a 0, mas o calendário para o decorrer da semana promete trazer dores de cabeça. O rubro-negro terá pela frente mais três jogos fora de casa em um período de sete dias, se dividindo entre Estadual e Nordestão. Com isso em mente, o técnico Enderson Moreira reconhece que, por mais que não costume rotacionar elenco, será preciso acompanhar de perto a recuperação física dos jogadores para montar o time nas próximas partidas.

“Com tantos jogos em um período tão curto, o tempo de recuperação é mínimo. Eu não gosto de falar nada sobre o que nós vamos fazer porque o que mais importa, na verdade, é o processo de recuperação dos atletas, saber quem está inteiro para cada jogo. Se a gente tiver algum problema, vamos fazer opção. Às vezes é humanamente impossível participar com a mesma equipe em todos os jogos. Então vamos avaliar jogo a jogo pra não que a gente não possa tomar decisões precipitadas”, revelou o treinador.

O primeiro compromisso do Leão nesta maratona será diante do Porto, pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano, na próxima quarta-feira (8), às 20h. Após isso, o Sport entrará em campo novamente pelo Estadual em clássico contra o Náutico. A partida está marcada para o próximo sábado (11), às 16h30. O rubro-negro, líder com 16 pontos e dono do melhor ataque da competição, tentará se isolar na tabela.

O terceiro e último confronto desta série de jogos fora de casa será diante o Ceará, na terça-feira (14), na  Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. Embalados após a vitória na última rodada, sobre o Campinense, os rubro-negros tentarão defender a liderança do grupo A da competição contra os alvinegros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário