GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de fevereiro de 2023

SUSPIEÇÃO DO TODO PODEROSO

Do Val teve reunião com a PGR para falar sobre suspeição do Ministro Alexandre de Moraes

Foto: Reprodução.


O senador Marcos do Val (Podemos-ES) foi à sede do Ministério Público Federal (MPF), nesta sexta-feira (3/2), onde encontrou o procurador-geral da República, Augusto Aras; a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo; e o coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, Carlos Frederico Santos. A audiência, conforme nota do MPF, veio após solicitação do parlamentar

O assunto discutido foi o caso em que está envolvido o senador, que acusa Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspeição em processos que envolvem bolsonaristas, após histórias contadas à imprensa, em live e à Polícia Federal (PF) sobre uma suposta tentativa de golpe do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-deputado Daniel Silveira, preso desde esta quinta-feira (2/2).

“A Procuradoria-Geral da República (PGR) aguarda que seja concedida vista do inquérito instaurado nesta sexta-feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, para apurar as notícias objeto das declarações do parlamentar. A manifestação da PGR será feita no momento oportuno e seguindo os critérios legais e prazos processuais”, afirma o texto do MPF.

O senador é acusado dos crimes de falso testemunho, denunciação caluniosa e coação no curso do processo, em investigação remetida à Polícia Federal nesta quinta-feira. A PGR tem competência se achar legítimo de denunciar o parlamentar por objeção à investigação em tramitação, neste caso, à relacionada ao 8 de janeiro. Moraes determinou que o inquérito seja enviado à PGR, para que Aras se manifeste.

Créditos: Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário