GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

TORCIDA VISITANTE

Governo de PE libera presença de visitantes no Nordestão; torcida única segue para clássicos

Torcidas de Sport e Bahia na Ilha do Retiro pela Série B de 2022 (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Mudança já vale para a partida desta quarta (22) entre Sport e Bahia


A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), por meio do Grupo de Trabalho Futebol (GT Futebol), decidiu, após reunião nesta quarta-feira (22), liberar a presença de torcedores visitantes em partidas da Copa do Nordeste no estado de Pernambuco. A medida já se inicia hoje, às 21h30, na partida entre Sport e Bahia, na Ilha do Retiro. No entanto, segue mantida a torcida única em clássicos estaduais. 

A mudança ocorre após determinação do STJD na última terça-feira (21), onde o Bahia conseguiu o direito de ter a presença de seus torcedores na Ilha do Retiro, algo que já havia acontecido no duelo entre Náutico e CRB, nos Aflitos, também pela Copa do Nordeste. Ainda segundo nota divulgada pela SDS, “o acesso está proibido apenas para integrantes de torcidas organizadas visitantes. Dessa forma, é permitida a entrada de torcedores do time visitante, desde que não seja membro de um desses grupos organizados”. 

Com isso, torcedores do Bahia vão poder adquirir ingressos para o centésimo jogo envolvendo os rivais regionais na bilheteria visitante da Ilha do Retiro, que estará aberta das 15h30 às 22h45 desta quarta-feira (22). Os bilhetes são válidos para a arquibancada do placar (portão 10) e custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). 

Confira nota oficial emitida pelo Governo de Pernambuco:

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), por meio do Grupo de Trabalho Futebol (GT Futebol), informa que decidiu pela manutenção da torcida única para as partidas em que disputem entre si as equipes do Náutico, Santa Cruz e Sport. 

A adoção da torcida única para esses jogos integra uma série de medidas, colocadas em prática de forma progressiva, para assegurar a paz nos estádios de futebol. Entre elas, estão a instalação de catracas com leitores faciais, o programa Torcedor de Carteirinha e o cadastro dos torcedores para ingresso nos eventos esportivos.

Algumas dessas medidas são adotadas em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol.

O GT Futebol da SDS avalia periodicamente a aplicação dessas medidas que já vem dando bons frutos.

Desse modo, na semana passada, no dia 14/02, oito pessoas que se apresentavam como torcedores do Santa Cruz e do Sport foram presas em flagrante, após marcarem um confronto em Olinda, quando foram apreendidos sete rojões num trabalho integrado entre as Polícias Militar e Civil.

Para os jogos da Copa do Nordeste, o acesso está proibido apenas para integrantes de torcidas organizadas visitantes. Dessa forma, é permitida a entrada de torcedores do time visitante, desde que não seja membro de um desses grupos organizados. A regra vale para a partida de hoje (22/02) entre Sport e Bahia, que ocorre na Ilha do Retiro a partir das 21:30h.

A SDS permanece atuando de forma técnica e imparcial para que os eventos esportivos no Estado de Pernambuco não sirvam de pretexto para práticas de crimes.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário