GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

TRÁFICO DE DROGAS

Brasileira é presa na Indonésia após ser flagrada com cocaína

Foto: Divulgação/Polícia de Bali


Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi indiciada por tráfico de drogas, após ser flagrada com cocaína na Ilha de Bali, na Indonésia. Caso seja condenada, ela pode ser levada à pena de morte. 

Segundo informações do portal G1, o advogado da brasileira, Davi Lira da Silva, alega que ela foi enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina, que prometeu férias e aulas de surfe para ela no país. 

"Ela foi aliciada por uma organização criminosa de Santa Catarina. De início, foi convidada a levar algo para a Indonésia. Perguntaram se ela tinha passaporte. Ela já tinha feito outra viagem internacional, com o namorado para Portugal. Perguntaram: 'Não quer levar um negócio para mim?' Prometeram um mês de férias na Indonésia, não falaram o conteúdo do que ela ia levar", disse.

A imprensa local afirma que ela foi detida no aeroporto de Bali em 31 de dezembro com cerca de 3kg de cocaína dentro das bagagens. Davi alega que a brasileira tentou desistir da ideia, mas foi obrigada a continuar. 

O advogado também explicou que ela passou por aeroportos no Brasil e no Catar. Lira ainda afirma que ela foi usada como "mula". 

Pena de morte
Manuela trabalhava como autônoma, vendendo perfume e lingerie no Brasil. Segundo o advogado, a família está preocupada por conta da pena de morte. Na Indonésia, ela está sendo defendida por um defensor público. 

Davi esclarece que ele não tem contato direto com a brasileira e a comunicação é feita pela Embaixada do Brasil na Indonésia. Ela está presa em um local de detenção provisória. Manuela agora deve passar por um processo judicial, que dura, em média, oito meses. 

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário