GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de fevereiro de 2023

VIDA URBANA

No Recife, motorista ameaça agente de trânsito após infração

 

Foto: Redes sociais/Reprodução

Vídeos que circulam na internet flagraram o momento em que um agente de trânsito da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), durante seu trabalho, foi intimidado por um motorista que segurava uma barra de ferro. Com ameaças, o condutor tentou inibir o trabalho do agente, após a aplicação de uma multa.

Segundo a Prefeitura do Recife, a situação ocorreu na tarde dessa quinta-feira(9), próximo das 18h, no bairro do Paissandu. Enquanto trabalhava durante as chuvas que atingiram a cidade naquela tarde, o agente observou o condutor fazendo uma conversão proibida no cruzamento entre a Avenida Agamenon com a Rua Paissandu, na Zona Central da cidade, e prontamente aplicou a notificação.

O condutor, que não teve o nome divulgado, insatisfeito com a multa, saiu do carro e partiu em direção ao guarda com uma barra de ferro. Apesar do agente tentar evitar de todas as formas uma aproximação, a situação só foi resolvida com a chegada da Polícia Civil.

O homem foi direcionado para a Central de Plantões, no bairro de Campo Grande, onde foi autuado por resistência/desobediência (consumados). Segundo a corporação, foi aberto um inquérito policial e as investigações permanecerão até o esclarecimento de todos os fatos.

Nas redes sociais, o prefeito do Recife , João Campos, demonstrou a insatisfação com as cenas. “Não há espaço para a intolerância e violência no Recife! Não podemos aceitar cenas como a desse vídeo, que flagrou uma tentativa de agressão a um guarda municipal ontem É inadmissível, e todas as medidas cabíveis foram tomadas para que episódios assim não se repitam”, disse.
A CTTU foi procurada para maiores esclarecimentos, mas, até o fechado desta matéria, não obteve resposta.

Por: Lucas Senhorinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário