GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de março de 2023

ATAQUE DE TUBARÃO

Alepe promove audiência pública sobre ataques de tubarão

DIVULGAÇÃO

As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Pernambuco promovem nesta terça-feira (21), às 10 horas, uma audiência pública em torno do tema “Ataques de tubarões, soluções, prevenção, causa e consequência para a economia”. O debate será realizado no auditório Sérgio Guerra no prédio sede da Alepe. 

A audiência pública será aberta ao público e tem como objetivo discutir mecanismos para garantir a segurança dos banhistas diante dos últimos incidentes.

O encontro reunirá representantes do Governo do Estado e das prefeituras do Recife e Jaboatão dos Guararapes, da Universidade Rural, Defensoria Pública, Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público, Comando Geral do Corpo de Bombeiros, Ibama e do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões.

Há um mês, em 20 de fevereiro, um banhista foi atacado por um tubarão na praia Del Chifre, em Olinda, e sofreu ferimentos na perna esquerda. No dia 5 de março, outro jovem de 14 anos teve a perna amputada após ser mordido na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. 

No dia seguinte, uma adolescente de 15 anos perdeu parte do braço esquerdo enquanto nadava na mesma praia. Segundo dados do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) já são 77 ataques registrados desde 1992.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário