GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 12 de março de 2023

BANHISTA IMBECIL

Novo banhista retirado à força do mar de Piedade é autuado por 2 crimes


O banhista retirado à força do mar na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, neste sábado (11), foi autuado em flagrante por dois crimes, segundo a Polícia Civil.

Israel Ferreira, de 42 anos, se negou a sair do mar, mesmo com a determinação dos bombeiros militares. Por isso, precisou ser retirado à força – visto que o trecho onde ele estava foi o mesmo onde houve um ataque de tubarão no último domingo (5). No incidente, um adolescente de 14 anos teve a perna direita amputada. Ele segue internado, sem previsão de alta, no Hospital da Restauração, na área central do Recife.

Sobre o banhista que se negou a sair do mar – o segundo caso em seis dias -, a Polícia Civil afirmou que ele foi autuado pelos crimes de desobediência e resistência. As informações são do JC Online.

Israel deve passar por audiência de custódia neste domingo (12), quando a Justiça vai decidir se decreta a prisão preventiva dele ou concede a liberdade provisória. 

REFORÇO NAS PRAIAS DO GRANDE RECIFE

Após dois ataques de tubarão registrados entre o último domingo e a segunda-feira, ambos em Piedade, as praias do Grande Recife receberam reforço na fiscalização. Além de novas placas, profissionais da prefeitura e do Corpo de Bombeiros deram orientações aos banhistas. 

POLÍCIA PODE PRENDER QUEM SE NEGA A SAIR DO MAR EM ÁREA DE RISCO?

Em Pernambuco, decreto estadual em vigor desde 2014 prevê a detenção dos banhistas que se recusam a sair do mar nos trechos mais vulneráveis. No dia 6, logo após o ataque de tubarão em Piedade, um banhista também foi retirado à força do mar.

Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o decreto determina a proibição de práticas “de esportes aquáticos de mergulho, natação, atividades náuticas e aquáticas similares” nas praias entre Olinda e o Cabo de Santo Agostinho. Também permanecem proibidos o surfe e o body boarding.

Quem não atender ao pedido do efetivo do Corpo de Bombeiros, por exemplo, pode ser detido e encaminhado à delegacia. Lá, poderá ser autuado pelos crimes de desobediência, desacato ou resistência.

Ainda haverá a apreensão de pranchas, embarcações miúdas e outros equipamentos usados para a prática das atividades proibidas.

Por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário