GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de março de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Buscando terceira vitória seguida, Náutico terá o Íbis pela frente, no Arruda, pelo estadual

Atacante Jael terá mais uma oportunidade no time titular (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu segue na luta por uma vaga direta nas semifinais do Pernambucano


Em busca do G2. Nesta quarta-feira (15), às 20h, o Náutico medirá forças com o Íbis, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Pernambucano. Apesar do mando ser do Pássaro Preto, a partida será disputada no Arruda. Mantendo a perseguição ao Retrô por uma vaga entre os dois primeiros na classificação, se garantindo automaticamente nas semifinais do estadual, o Timbu terá o retorno de peças importantes no time titular.

Nomes como Victor Ferraz, Diego Matos, Paulo Miranda e Souza, poupados no último domingo, quando o Náutico derrotou o Salgueiro por 2 a 0, nos Aflitos, retornam ao 11 inicial de Dado Cavalcanti, que seguirá sem poder contar com Denílson, Juan Gauto e Júlio, mantendo Odivan, Jean Mangabeira e Jael na escalação. Matheus Carvalho, artilheiro do Timbu na competição, falou sobre o foco de conquistar a terceira vitória seguida. 

“A gente conversa internamente e o professor Dado nunca deixa a gente na zona de conforto. Na minha carreira sempre entrei em campo para ganhar, infelizmente às vezes vem empate ou derrota, mas quero essa sequência de vitórias. Ainda estamos nos recuperando desse jogo contra o Salgueiro, onde teve oportunidade para atletas que não tinham muita sequência de jogos e correspondemos”, afirmou o meia. 

Do outro lado, o Íbis precisa pontuar para fugir da temida zona de rebaixamento. Após permanecer na elite do futebol pernambucano na última temporada, o Pássaro Preto teve um bom começo de estadual, chegando a ficar invicto por algumas rodadas, mas despencou na tabela. Apesar da fama do Pássaro Preto, o camisa 10 alvirrubro pregou máximo respeito ao adversário. 

“Não me ligo muito nesse título do Íbis. Encaro o próximo jogo como se fosse uma final. É um time que está dando trabalho nesse Campeonato Pernambucano. A gente quer passar o Retrô e vamos torcer para que tropecem nos próximos jogos, para que a gente já vá às semifinais. Temos que tomar esse cuidado, só é por causa desse folclore que o Íbis é o pior time do mundo, vamos para um jogo muito sério”, afirmou. 

Chegando na reta final da primeira fase do estadual, o Náutico quer conquistar todos os pontos possíveis, além de torcer contra o Retrô, para conseguir uma vaga automaticamente nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Além da vantagem de atuar como mandante na fase decisiva, o Timbu também ganharia uma folga no apertado calendário neste começo de temporada. 

Ficha técnica:
ÍBIS
 
Lucas Peixe; Fabrício, Kelvin, Gabriel e Kleitinho; Jefinho, Jailton e Clebson; Índio, Thoni e Wanderson. Técnico: Rafael Santiago

NÁUTICO 
 
Vágner; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Matheus Carvalho; Paul Villero, Jael e Kayon. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Arruda, em Recife-PE
Horário: 20h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior 
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Matheus Valentim da Silva

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário