GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de março de 2023

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Embalado, Náutico vai até Bonito encarar a Maguary, que segue invicta em casa no estadual

Elenco alvirrubro vive boa sequência de vitórias na temporada (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Timbu busca quarta vitória seguida para se manter na vice-liderança


Buscando a quarta vitória consecutiva na temporada, o Náutico terá uma dura missão neste sábado (18). A partida contra a Maguary, válida pela 12ª rodada do Campeonato Pernambucano, pode manter o Timbu na vice-liderança da competição, seguindo em busca do objetivo de garantir uma vaga direta nas semifinais do estadual. Porém, o time de Bonito, atualmente na 8ª posição, ainda não perdeu atuando como mandante.

Para mais um importante duelo na reta final da primeira fase, Dado Cavalcanti só deve realizar uma mudança em relação ao time que goleou o Íbis por 4 a 0 no último compromisso alvirrubro na competição. Victor Ferraz, lateral-direito e capitão do clube, foi punido com o terceiro cartão amarelo e desfalca o Timbu em Bonito. Além dele, o treinador seguirá sem contar com Júlio, Gabriel Santiago e Denílson. 

Com isso, Diego Ferreira assumirá a lateral-direita e Jael, que será titular pelo terceiro jogo seguido, continua no comando de ataque. Após marcar contra o Íbis, o experiente atacante foi muito elogiado pelo técnico Dado Cavalcanti, que exaltou também o apoio do torcedor alvirrubro ao “Cruel” no momento de sua substituição, destacando também a melhora física do atleta, que estava há mais de um ano sem atuar antes de chegar ao Náutico. 

“Estou muito feliz com Jael e a quantidade de bolas que ele cria no nosso ataque e participações efetivas. Hoje marcou um gol, o segundo dele em pouco jogos e minutos em campo. Estou muito satisfeito com o rendimento e performance dele. Vai contribuir e ajudar ainda mais”, afirmou o treinador alvirrubro. Outra peça ofensiva é o jovem Kayon, que após marcar e dar assistência contra o Íbis, ressaltou a importância de mais uma vitória. 

“É uma motivação muito grande. A gente ganhando sempre coloca pressão para o lado de lá. Estamos trabalhando firme e focados, respeitando sempre nossos adversários. Mas a melhor maneira de respeitar é jogando. Espero que amanhã seja um baita de um jogo, possamos sair com essa vitória e até dar uma distanciada do segundo lugar, que é o que a gente está buscando”, disse o atacante alvirrubro. 

Já a Maguary, que disputa a elite do Campeonato Pernambucano pela primeira vez, segue sonhando com uma vaga no G6. Com um jogo a menos em relação a maioria dos adversários, o Azulão só foi derrotado uma vez até agora na competição, além de ter empatado com Sport e Santa Cruz. André Castro, volante do time de Bonito, se mostrou confiante na classificação, exaltando o período de treinamentos para encarar o Timbu. 

“Estamos confiantes na classificação porque acreditamos no nosso potencial. A semana cheia de treinamentos é essencial para a gente corrigir algumas coisas e aperfeiçoar o nosso estilo de jogo. Vamos ter três jogos importantes pela frente e trataremos como finais, mas o primeiro passo é enfrentar o Náutico e contamos com o apoio do nosso torcedor nesse jogo difícil”, disse o jogador da Maguary.

Ficha técnica:
Maguary

Wadson Chapa; Rafael Peixoto, Mateus Henrique, Feliphe Gabriel e Paulo Victor; André Castro, Willian Daltro e Bernardo; Erick, Wallace e Bruce. Técnico: Nilson Corrêa

NÁUTICO 
 
Vágner; Diego Ferreira, Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Matheus Carvalho; Paul Villero, Jael e Kayon. Técnico: Dado Cavalcanti

Local: Arthur Tavares, em Bonito-PE
Horário: 16h30
Árbitro: Tiago Nascimento 
Assistentes: Fernando Antônio e Marcos Silva 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário