GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 21 de março de 2023

CÁRCERE PRIVADO

Filho é preso por manter mãe idosa de 94 anos em cárcere privado dentro de quarto de motel em Olinda

Idosa era mantida em condições desumanas - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco


Mulher estava na situação há mais de três anos, segundo a polícia



Uma idosa de 94 anos foi encontrada em condições desumanas em quarto de motel em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Polícia Civil, ela era mantida em cárcere privado no local pelo próprio filho, que foi preso. 

Denúncia anônima feita à polícia levou à prisão. Segundo a corporação, a mulher estava na condição há cerca de três anos. O ambiente era "totalmente insalubre", sujo e tinha cheiro de urina. 

No local, os policiais encontraram restos de comida e lixo espalhados. A idosa foi achada despida e usava apenas uma fralda. Ela também estava enrolada em um lençol e magra, além de não ter orientação de tempo e espaço. A janela do quarto era sequer aberta. 

O filho foi autuado em flagrante por maus tratos à pessoa idosa e cárcere privado, no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. 

Atuaram em conjunto com a Polícia Civil o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu a idosa e a encaminhou a um hospital para receber os cuidados médicos, e uma equipe da Prefeitura de Olinda voltada ao cuidado com a pessoa idosa. 

Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário