GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 3 de março de 2023

CHAMAR TODES É FRESCURA

Leda Nagle chama “todes” de frescura: “Não vou falar isso”

Leda Nagle Foto: Reprodução/YouTube Papagaio Falante


Jornalista também falou sobre as palavras que são agora consideradas racistas



A apresentadora Leda Nagle emitiu sua opinião sobre a chamada linguagem neutra, classificando como “frescura”. As declarações foram dadas durante sua participação no podcast Papagaio Falante, nesta quinta-feira (2).

A jornalista afirmou que não falará, por exemplo, a palavra “todes”.

 – Não vou falar todes. Vou falar todos, porque todos quer dizer todos nós. Nós todos. Mas eu não vou falar [a linguagem neutra], porque não vou aprender agora isso. Mas é difícil porque você não quer ofender as pessoas também. Acho frescura. Quem quiser falar, fala, mas eu não vou falar – declarou.

Leda, que tem 72 anos de idade, disse ser difícil assimilar os novos padrões de comportamento dos dias atuais e citou as palavras agora consideradas racistas.

– Tem um monte de coisa que eu não sei hoje em dia como se fala mais. Você não sabe mais como se referir, por exemplo. Tem o “denegrir” que não pode falar. “Mulata” também não pode e isso me incomoda muito, porque às vezes fico meio atrapalhada – compartilhou.

O termo “todes” tem sido adotado nas cerimônias oficiais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na linguagem neutra, o “o”, indicando o masculino, e o “a” indicando o feminino no final das palavras são substituídos pelo “e”. Segundo a agenda progressista, isto promove inclusão de pessoas não binárias, que não se identificam com nenhum dos dois únicos gêneros existentes.

Monique Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário