GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de março de 2023

CHUVAS NO AGRESTE

Caruaru analisa dados de temporal ocorrido no sábado (18)

 

Foto: Divulgação.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru (Siurb) recebeu a visita do secretário de Recursos Hídricos e Saneamento de Pernambuco, Almir Cirilo, na manhã desta terça-feira (21), na sua sede que fica localizada, no centro da cidade. A reunião contou com a presença de técnicos de ambas as secretarias, com o objetivo de analisar os dados coletados da chuva ocorrida, no último sábado (18), na Capital do Agreste, a eficiência dos dispositivos de drenagem já implantados, além de futuros investimentos a serem feitos nas diversas áreas do município.  

Na sequência do encontro, as equipes visitaram as áreas afetadas pelo extenso volume de água caído no fim de semana, a exemplos das comunidades do Severino Afonso e dos Três Bandeiras, bem como ainda acompanharam os serviços que estão sendo realizados por lá, desde então, com as atuações de várias secretarias da Prefeitura de Caruaru, incluindo, a Siurb.

“A visita do professor Almir Cirilo contribui bastante para com o planejamento que vem sendo elaborado e executado pela Siurb. As conseqüências das fortes chuvas foram minimizadas por tudo que já foi feito anteriormente e tem muita coisa ainda para ser feita. Seguimos com as ampliações de canais, pavimentações de vias e projetos que estruturem o manejo das águas pluviais urbanas”, destacou o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru, Andrews Melo.

De acordo com o secretário Almir Cirilo, a Prefeitura de Caruaru vem conduzindo bem os trabalhos de reordenação, após o temporal do último sábado. “Observamos que as providências necessárias estão sendo tomadas por parte da Prefeitura, a governadora Raquel Lyra está acompanhando de perto os trabalhos realizados, operando juntamente com o governo municipal na aplicação de medidas que possibilitem melhorias na vida da população”.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário