GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de março de 2023

CICLOFAIXA

Olinda e Recife se unem em ciclofaixa especial de comemoração aos aniversários das cidades

Marim dos Caetés completa 488 anos, e capital celebra 486 no domingo (12) (Arquivo/DP)


Olinda e Recife celebram aniversário neste domingo (12). Na data, as cidades vão promover uma “ciclofaixa especial” unindo os dois municípios. Será das 7h às 16h, em um trecho de 4,5 quilômetros. Originalmente, o espaço na Marim dos Caetés tem 3 km, mas, excepcionalmente para as comemorações do fim de semana, será acrescentado 1,5 km.

O trajeto cortará as seguintes áreas: Bairro Novo, Carmo, Varadouro, Santa Tereza e Salgadinho, em Olinda. No Recife, a ciclofaixa será expandida pela Cruz Cabugá. Agentes de trânsito irão cuidar do bloqueio da circulação de veículos em uma faixa exclusiva, orientar e garantir a segurança dos ciclistas mirins e seus responsáveis.

MAIS CELEBRAÇÕES

Para celebrar a data, a Prefeitura de Olinda promove uma programação com muito frevo, shows e o tradicional corte do bolo de 488 kg, na Praça do Carmo. As festividades começam a partir das 16h, com um encontro entre a Pitombeira dos Quatro Cantos, junto com o Galo da Madrugada e o John Travolta, saindo em cortejo pelas ladeiras da cidade. O cortejo sai da sede da Pitombeira, segue pelas Ruas Prudente de Morais, Ribeira, São Bento, encerrando de volta à sede da troça anfitriã.

Na Praça do Carmo, o palco Erasto Vasconcelos recebe os shows do Maracatu Nação Pernambuco, Quinteto Violado, Cassino Tropical, Quinteto do Frevo e Almir Rouche. As atrações dão o tom da festa, também, a partir das 16h. O local também será palco do tradicional corte do bolo de 488 kg, que servirá aproximadamente 5 mil fatias, às 19h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário