GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 11 de março de 2023

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Vágner Love x Pipico: experientes querem manter protagonismo no clássico entre Sport e Santa Cruz

Centroavantes atraem expectativas de gols no clássico (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)


A dupla de artilheiros chega para o confronto atraindo expectativas de gols por parte de rubro-negros e tricolores


Currículo vasto, histórico positivo.  No futebol pernambucano, Vágner Love, do Sport, e Pipico, do Santa Cruz, vêm seguindo a máxima em 2023. A dupla de veteranos - ambos com 38 anos - já se mostrou eficiente na atual temporada: enquanto Love marcou acumula seis tentos, Pipico balançou as redes três vezes, em 14 e 10 jogos disputados, respectivamente.

Naturalmente, Love e Pipico atraem expectativas de gols dos torcedores rubro-negros e tricolores para o Clássico das Multidões, que acontece neste sábado, na Ilha do Retiro, pelo Pernambucano.

Vágner Love: o artilheiro do amor

O camisa 9 vem ajudando o Leão a fazer grande início de temporada, se sobressaindo tanto no quesito técnico como físico. O atacante marcou um dos tentos na vitória leonina por 2 a 1 sobre o Sergipe, na última quarta-feira, pelo Nordestão, e chega para o embate frente a Cobra Coral embalado. 

No Estadual, foram dois tentos assinalados, um contra o Petrolina, na estreia de Love, e outro em cima do Íbis. Love também já demonstrou a faceta de “garçom” no Pernambucano, acumulando três assistências, duas delas no clássico contra o Náutico, pela nona rodada. 

Vágner Love encarou diversos adversários mundo afora desde que deu seus primeiros passos no futebol. Ao todo, já enfrentou o Santa três vezes, todas pelo Palmeiras, marcando dois gols em cima dos corais. O último encontro foi há quase duas décadas, em outubro de 2003, pela Série B daquele ano. 
 
Números de Love contra o Santa Cruz: 

Jogos: 3
Gols: 2
Média: 0,6 por jogo
 
Jogos de Love contra o Santa Cruz:  

Palmeiras 2 x 0 Santa Cruz (25/10/2003) - Série B
Santa Cruz 1 x 3 Palmeiras (04/10/2003) - Série B
Santa Cruz 2 x 2  Palmeiras (07/06/2003) - Série B

“Vacilou, levou, o Pipico é matador”

Com apoio de milhares de torcedores, seja na arquibancada ou espalhados nas ruas, a principal esperança de gols no clássico pelo lado coral atende pelo nome de Wesley Henrique Lima Silva e Silva.  Ou simplesmente: Pipico. No Mais Querido, os clássicos têm sido significados de boas memórias para Pipico. Na sua primeira passagem no Arruda, o centroavante fez seis gols, em seis confrontos disputados contra Náutico e Sport, com uma média excepcional de um tento por partida.

Voltando às Repúblicas Independentes do Arruda, o camisa nove desembarcou no Recife sob olhares de desconfiança - assinando contrato até o fim do Estadual. Porém, em quase dois meses no clube, o jogador vem cada vez mais ganhando adeptos e espantando os críticos. Em 10 partidas disputadas, foram três gols e uma assistência. Inclusive, se tornou herói da classificação à segunda fase da Copa do Brasil, rendendo cerca de R$ 900 mil reais aos cofres do clube. 

Em virtude do começo bastante promissor, a diretoria acertou a permanência do atleta até o fim de 2023. Para o centroavante, o clássico tem sabor especial em vista que pode alcançar a marca de 50 gols pelo clube. Ao todo, em suas duas passagens com a camisa coral, Pipico soma 117 jogos com 49 tentos marcados, além de quatro assistências. 

Além do faro de artilheiro, Pipico também não sabe o que é perder em clássicos: foram quatro empates e duas vitórias, vale destacar duas classificações nas penalidades. No duelo contra o Leão, inclusive, o camisa nove do Santa Cruz fez apenas uma partida no dia 19 de julho de 2020, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. E cravou com seu faro artilheiro: fez os dois gols da Cobra Coral na vitória por 2 a 1 diante do Rubro-negro. Resultado que impôs ao rival, além da eliminação no torneio, o pior desempenho da história do clube no Estadual.

Números de Pipico contra o Sport

Jogos: 5
Gols: 5
Média: 1 gol por jogo
 
Jogos de Pipico contra o Sport 

Santa Cruz 1 x 2 Sport (31/03/2021) - Copa do Nordeste
Santa Cruz 1 x 1 Sport (14/03/2021) - Pernambucano
Santa Cruz 2 x 1 Sport (19/07/2020) - Pernambucano 
Atlético-GO 3 x 2 Sport (16/08/2013) - Série B
Vasco 0 x 3 Sport (04/11/2023) - Série A

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário