GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 17 de março de 2023

CLASSICO DAS MULTIDÕES

Relembre o último clássico entre Santa Cruz e Sport disputado na Arena Pernambuco

Na primeira partida na Copa Sul-Americana, o Santa Cruz venceu o Sport na Arena (Foto: Ricardo Fernandes/DP)


Com tento do centroavante Bruno Moraes, no segundo tempo, a Cobra Coral venceu o Leão em confronto inédito pela Copa Sul-Americana


O Mais Querido busca manter uma pequena escrita, em dois Clássicos das Multidões disputados na Arena Pernambuco, foram uma vitória coral e um empate. A última partida teve sabor especial para a Cobra Coral, em confronto válido pela Copa Sul-Americana. Na ocasião, os corais venceram os rubro-negros por 1 a 0,e se classificaram no torneio internacional. Neste sábado, Santa Cruz e Sport voltam a se enfrentar na Arena Pernambuco, às 17h30, em partida válida pela rodada atrasada da Copa do Nordeste. Os times voltam a disputar Clássico das Multidões fora do Recife após mais de seis anos.

A última vez que Santa Cruz e Sport disputaram um clássico longe da capital pernambucana foi em 2016, pela Copa Sul-Americana. Na época, o Governo do Estado negociou com os clubes para que o inédito clássico internacional fosse disputado na Arena Pernambuco. Em comum acordo, o Tricolor foi detentor do mando de campo na primeira partida, que terminou empatado por 0 a 0. 

No jogo da volta com mando Rubro-negro, vitória da Cobra Coral por 1 a 0, aos 37 minutos do segundo tempo, Serginho saiu jogando errado no meio de campo, dando ao Santa Cruz a chance de pegar a defesa leonina desprevenida. Magrão até defendeu o chute de Keno, mas no rebote, Bruno Moraes só empurrou para as redes. Na época, com classificação para as oitavas de final, o Mais Querido conquistou R ,2 milhões em premiação. Um dos destaques negativos, nos dois confrontos na Arena Pernambuco foi a baixa adesão de público, com maior público chegando na cas dos seis mil torcedores.
 
Ficha do jogo
Sport 0
 
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Durval) e Mansur; Rithely, Paulo Roberto (Serginho), Gabriel Xavier, Diego Souza e Mark González; Edmilson (Vinícius Araújo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Santa Cruz 1
 
Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Viera; Derley (Jádson), Uillian Correia, João Paulo (Arthur), Pisano e Keno; Grafite (Bruno Moraes). Técnico: Doriva.

Clássico das Multidões disputados na Arena de Pernambuco:

Santa Cruz 0 x 0 Sport - Copa Sul-Americana (24/08/2016) - Público: 5.517
Sport 0 x 1 Santa Cruz - Sul-Americana (31/08/2016) - Público: 6.570.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário