GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 19 de março de 2023

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

Sport domina, mas não marca, e empata sem gols contra o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

Clássico das Multidões termina em empate sem gols (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Com o resultado, a Cobra Coral precisa vencer na próxima rodada para ter chance de classificação; Leão chega a 16 pontos e continua líder


Sport e Santa Cruz entraram em campo neste sábado (18), em mais um Clássico das Multidões, desta vez válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. No jogo, o Leão dominou as ações, mas não conseguiu superar o goleiro Michael, que foi o nome do Tricolor na partida e segurou todos os avanços do rival para garantir o empate em 0 a 0. Com o resultado, o Rubro-negro segue líder do Grupo A da Copa do Nordeste, enquanto a Cobra Coral permanece na quinta posição do Grupo B, com nove pontos, e precisa vencer o Fortaleza na próxima rodada para brigar pela classificação no torneio.

O próximo compromisso do Sport será contra o CSA, pela oitava rodada da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, fora de casa. Já o Santa Cruz retorna aos gramados no mesmo dia, também a partir das 21h30, para enfrentar o Fortaleza, vice-colocado do Grupo A.

O jogo

A partida começou com domínio rubro-negro. O Sport  controlava as ações e prendia o Santa Cruz na própria defesa. E, já aos cinco minutos do primeiro tempo, veio o primeiro perigo. O zagueiro Chico aproveitou sobra de bola na área e empurrou para as redes, mas, por estar em posição de impedimento, o juiz anulou o gol.

Foi apenas aos 14 minutos que o Santa Cruz conseguiu assustar o Sport. Em raro avanço ao ataque, Lucas Silva conseguiu, de fora da área, costurar para a direita e chutar forte para o gol, forçando bela defesa do goleiro Renan. Àquela altura do jogo, o Leão dominava as ações, mas não conseguia finalizar de fato na meta adversária e começava a ver indícios de um melhor momento Coral.

Aos 19 minutos, o Sport quase abriu o placar. Após boa jogada pela ponta esquerda, Igor Cariús cruzou para dentro da área e encontrou Vagner Love, livre de marcação, que chutou de canhota e obrigou o goleiro Michael a operar um milagre para evitar o gol rubro-negro. Quatro minutos mais tarde, o “Atacante do Amor” teria mais uma oportunidade, depois de bela tabela com Cariús, mas chutou para fora. 

Aos 37 minutos, o Rubro-negro ascendeu o sinal de alerta mais uma vez. Após cruzamento no segundo pau, Jorginho empurrou a bola para o meio da área e Vagner Love se adiantou ao goleiro Michael, mas cabeceou sobre o gol. O Sport tentava, mas não conseguia abrir o placar, e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Intervalo

Na volta para o segundo tempo, o jogo parecia um pouco mais equilibrado, mas isso não durou muito. Aos 10 minutos, o lateral Marcos Vinícius chegou forte em Edinho, recebeu seu segundo cartão amarelo no jogo e foi expulso pelo juiz. Com isso, o Leão aproveitou os espaços no setor defensivo Coral e, aos 12 minutos, após belo cruzamento de Chico, Fabinho mergulhou em um peixinho para obrigar o goleiro Michael a fazer mais uma grande defesa.

Aos 19 minutos, o Sport levou perigo novamente. Após mais um levantamento na área, Luciano Juba subiu mais do que todo mundo e cabeceou para fora. Foi mais uma bola aérea vencida pelo Leão e isso já começava a preocupar o técnico Ranielle Ribeiro.

Aos 30 minutos, a estrela do goleiro Michael brilhou novamente. Após mais um levantamento na área, Jorginho cabeceou para o gol e o guarda-redes Tricolor impediu, mais uma vez, os avanços do Sport para abrir o placar.

Aos 45 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz quase conseguiu o gol. Após belo contra-ataque, Gabriel Cardoso encobriu o goleiro Renan, mas o capitão Rubro-negro Rafael Thyere tirou em cima da linha e impediu que a Cobra Coral abrisse o placar. O decorrer do jogo foi com muita pressão Rubro-negra, mas pouco efetiva, e o Clássico das Multidões terminou empatado em 0 a 0.

Ficha da partida: 

SPORT 0
 
Renan; Eduardo (Ewerton), Thyere, Chico e Igor Cariús (Felipinho); Fabinho e Ronaldo (Matheus Vargas) e Jorginho (Gabriel Santos), Edinho (Labandeira), Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Luis Fernando Flores
 
SANTA CRUZ 0

Michael; Jefferson Feijão (Yan Oliveira), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius; Baraka, Anderson Paulista e Felipe Gedoz (Deyvid) ((João Erick)); Lucas Silva, Chiquinho (Ítalo Silva) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.
 
Local: Estádio Arena Pernambuco
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) 
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)
Cartões amarelos: Chico (Sport) | Marcus Vinicius (2x), Alemão, Baraka, Gabriel Cardoso, Ítalo Melo (Santa Cruz)
Cartões vermelhos: Marcus Vinicius (Santa Cruz)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário