GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de março de 2023

CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

No segundo Clássico dos Clássicos do ano, Náutico recebe o Sport pela Copa do Nordeste

Náutico e Sport realizam o Clássico dos Clássicos pela segunda vez no ano (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Ambos times são vice-líderes dos seus grupos no Nordestão e tentam subir na classificação para continuarem sonhando com título


Clássico dos Clássicos. O Náutico recebe o Sport, neste sábado (04), às 17h30, nos Aflitos, em duelo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Será o segundo confronto entre os clubes no ano. O primeiro aconteceu no dia 11 de fevereiro, pela nona rodada do Estadual e terminou em 2 a 2, com o alvirrubro empatando a partida já nos acréscimos. Vice-líder no Grupo A e brigando pela primeira colocação, o Leão virá com força total para a partida, enquanto o Timbu, segundo colocado do Grupo B, não poupará jogadores e tentará encerrar a série de dois anos sem vitórias sobre o rival rubro-negro.

O último Clássico dos Clássicos, inclusive, teve emoção de sobra. O Sport chegou ao gol ainda no primeiro tempo, com Ewerton, mas, poucos minutos depois, o atacante Gabriel Santiago deixou tudo igual para o Timbu. Na volta para o segundo tempo, o Leão pressionou e conseguiu virar a partida, dessa vez com o uruguaio Facundo Labandeira. O gol ia dando a vitória ao time rubro-negro até que, aos 47 minutos, já nos acréscimos, o capitão Victor Ferraz deixou tudo igual em 2 a 2 e garantiu um ponto para o alvirrubro, enquanto o torcedor rubro-negro voltou para casa com um gosto amargo na boca.

Os momentos que os times vivem são diferentes. O Sport tem convencido rodada após rodada com um alto nível de desempenho, com apenas uma derrota, dois empates e 11 vitórias em 14 disputados até aqui na temporada. Além disso, lidera o Campeonato Pernambucano com 24 pontos e já está praticamente classificado para a próxima fase. Já o Náutico vive altos e baixos neste início de temporada. No total, foram 15 jogos no ano, com três derrotas - duas na Copa do Nordeste, para Fortaleza e Sampaio Corrêa, e uma na estreia do Estadual, para o Central -, cinco vitórias e sete empates.

Na tabela, o Náutico possui a oportunidade de assumir a primeira colocação. Com 10 pontos, o Timbu está atrás apenas do Ceará, que possui a mesma quantidade de pontos, mas lidera por um saldo de gols maior. Já o Sport, que tem 9 pontos, precisa da vitória para diminuir a distância para o Fortaleza, com 15 pontos, e está na ponta do Grupo A. 

O jogo marca também mais uma oportunidade para o Náutico tentar encerrar o jejum de vitórias contra o Sport. A última aconteceu no dia 15 de fevereiro de 2020, também válido pela Copa do Nordeste, e, na ocasião, alvirrubros superaram rubro-negros por 2 a 0. De lá para cá, já foram oito jogos, com quatro empates e quatro triunfos para o Leão. Com isso, a expectativa é que ambas equipes entrem em campo com força total para trazerem os três pontos debaixo do braço.

FICHA DO JOGO
NÁUTICO 

Vágner; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Juan Gauto, Souza e Jean Mangabeira; Paul Villero, Júlio e Kayon. Técnico: Dado Cavalcanti

SPORT 

Renan; Eduardo, Thyere, Sabino e Igor Cariús (Felipinho); Pedro Martins, Fabinho e Jorginho; Labandeira, Vágner Love e Luciano Juba (Wanderson).  Técnico: Enderson Moreira

Local: Aflitos, no Recife 
Horário: 17h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Luis Carlos de França Costa e George Italo Antas Nogueira

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário