GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de março de 2023

COPA DO BRASIL

Santa Cruz mede forças com América-MG, em busca de prêmio milionário da Copa do Brasil

Ranielle Ribeiro deve modificar o esquema tático da equipe (Foto: Warley Soares/SCFC)


A Cobra Coral tem apenas um desfalque para a partida desta terça-feira, às 21h30, no Independência, pela segunda fase do torneio nacional


A imprevisibilidade continua sendo uma das características inerentes que torna o futebol tão interessante. Por mais que uma equipe seja superior à outra, ela tem que mostrar essa superioridade em desempenho dentro de campo. Diante disto, hoje, o Santa Cruz visita o América-MG, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Em jogo único, o confronto está marcado para às 21h30 no Independência, e renderá uma bolada de R$ 2,1 milhão ao vencedor, além de vaga na terceira fase da disputa. Em caso de empate colocará os dois times disputando a vaga nas penalidades.

O Mais Querido sonha em viver uma partida mística, digna de seu passado, buscando ultrapassar a superioridade técnica e tática do adversário. Segundo palavras de Ranielle Ribeiro ‘em 90 minutos, tudo pode acontecer'. Em vista disso, o comandante coral fala em ‘superação’ para driblar as adversidades para sair com resultado positivo em Minas Gerais. A classificação neste torneio nacional, rende uma instabilidade financeira fundamental para o cofre do clube.

Para a partida, o técnico Ranielle Ribeiro deve optar novamente por mudança no esquema tático, uma vez que a linha defensiva com três zagueiros no Clássico das Multidões diante do Sport não funcionou. A tendência é que, a priori, o treinador retorne ao modelo do 4-2-3-1 com variações para o 4-3-3. Com o volante Daniel Pereira como desfalque, após sentir desconforto na coxa direita, a tendência natural é que o volante experiente Baraka seja titular no confronto.

“Vamos mudar em cima daquilo que o América-MG vai nos proporcionar. A escolha dos três zagueiros era devido a equipe que tive que enfrentar (Sport). Agora, contra o América-MG são outras possibilidades, formação e estratégia de jogo. Como eu bem falei, são noventa minutos, em noventa minutos tudo pode acontecer", destacou, o treinador. 

Histórico do confronto

Muito equilíbrio, mas com uma leve vantagem tricolor. É este o resumo do histórico entre a Cobra Coral e o Coelho. As equipes já se enfrentaram 18 vezes, com nove vitórias do Mais Querido, dois empates e sete resultados positivos para o adversário. Atuando em Minas Gerais, as equipes se enfrentaram em oito oportunidades, com três vitórias do Santa Cruz, quatro do América-MG e apenas um empate.

FICHA TÉCNICA: 
AMÉRICA-MG
 
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini
 
SANTA CRUZ 

Michael; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius; Arthur,Baraka; Felipe Gedoz, Maranhão, Lucas Silva e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro
 
Local: Estádio Independência, em Minas Gerais
Horário: 21h30
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC) 
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário