GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 1 de março de 2023

COPA DO BRASIL

Histórico: Com gol no fim da partida, Retrô vence o Avaí e garante vaga na Copa do Brasil

Com nos minutos finais, Retrô se classifica na Copa do Brasil (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Diante do Leão catarinense, a Fênix de Camaragibe se impôs e garantiu vaga na Copa do Brasil, tento marcado por Fernadinho nos minutos finais


Histórico. Na segunda participação na Copa do Brasil, o Retrô venceu por 3 a 2 o Avaí, na Arena Pernambuco, e conquistou a  classificação para a segunda fase do torneio. Os gols da partida foram marcados por Lucas Silva e Gustavo Modesto, para o Leão da Ilha, Willian e duas vezes por Fernandinho para a Fênix de Camaragibe. Com o resultado, a equipe pernambucana garantiu R$ 900 mil em premiação. Na próxima fase enfrenta a Tombense, em Minas Gerais. 

Após a classificação, o Retrô passa a pensar no Campeonato Pernambucano, no próximo sábado (4), a equipe volta a campo, contra o Petrolina, às 15h, na Arena PE. Por outro lado, o Avaí, eliminado da Copa do Brasil, encara o Joinville, pelo Campeonato Catarinense, no domingo (5) às 17h, na Arena Joinville.

O primeiro tempo de partida foi bastante equilibrado, com as equipes se revezando no domínio ao longo da partida. Porém, aos 25 minutos, após cruzamento pela direita de Robinho, a zaga do Retrô fica olhando e Lucas Silva cabeceia para as redes, abrindo o marcador. No entanto, a resposta foi imediata, no lance seguinte, em cruzamento na área, Guilherme Paraíba tenta o desvio e a bola sobra para William empatar a partida na Arena PE.

No segundo tempo, precisando da vitória, o Retrô se lançou ao campo de ataque. De tanto insistir, aos 29 minutos, Fernandinho acertou bela cobrança de falta, no ângulo esquerdo do goleiro Alexander, virando a partida. Contudo, aos 32 minutos, em jogada pela direita, Vinícius dividiu com o zagueiro na área e, na sobra, Gustavo Modesto finalizou forte sem chances para o arqueiro Jean. Num roteiro cinematográfico, nos minutos finais, Pedro Costa cobrou escanteio na área, e Fernandinho cabeceou livre para garantir a classificação na Copa do Brasil.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário