GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 14 de março de 2023

COPA DO BRASIL

Santa Cruz perde para o América-MG e é eliminado na segunda fase da Copa do Brasil

O Tricolor do Arruda perde para o América-MG e se despede da Copa do Brasil (Foto: Mourão Panda/América-MG)


Com a derrota tricolor aumenta a pressão sobre o técnico Ranielle Ribeiro, o único gol da partida foi marcado pelo argentino Benítez


A eficácia do América-MG nesta temporada é capaz de barrar qualquer potencial zebra. Prova disso foi o jogo paciente para evitar qualquer imprevisto diante do Santa Cruz, no Independência. A Cobra Coral optou por uma estratégia defensiva, mas o Coelho fez valer o favoritismo, venceu por 1 a 0, e conquistou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O único gol foi marcado pelo argentino Benítez, no final do primeiro tempo. O time pernambucano acumulou sua terceira derrota consecutiva, o resultado é bastante prejudicial, principalmente, no âmbito financeiro, já que o vencedor embolsou uma bolada de premiação de R$ 2,1 milhão. Em virtude da eliminação, o Tricolor deixa de arrecadar o montante que certamente seria vital para o desenvolvimento do clube nesta temporada.

Agora, o Mais Querido foca suas atenções no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, competição pela qual volta a campo no próximo sábado (18), no Clássico das Multidões contra o Sport, às 17h30, na Arena Pernambuco. Já o Coelho enfrenta o Cruzeiro, no domingo (19), às 18h, no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Com a classificação, o Coelho aguarda sorteio na CBF, para conhecer o próximo adversário na competição nacional.

O JOGO

Nos minutos iniciais, o América-MG tentou impor seu ritmo de jogo, com o time superior tecnicamente, o Coelho partiu pra cima em busca de abrir o placar. Por outro lado, o Santa Cruz mantinha postura recuada no campo de defesa, abusando dos passes longos e sonhando por brecha no contra-ataque. E logo aos 9, em cobrança de falta, Benítez bateu no canto esquerdo, a bola saiu rente à trave. Mergulhado numa pressão sem fim, a Cobra Coral não conseguia respirar em campo. Empilhando sequência de oportunidades, aos 20 minutos, Felipe Azevedo recebeu na entrada da área, puxou para o meio e arriscou finalização perto da trave esquerda. 

Numa espécie de ataque contra defesa, o Coelho pressionou, Juninho acertou cruzamento para Aloísio que cabeceou para o fundo do gol. No entanto, o árbitro parou a jogada e marcou impedimento de Juninho no início da jogada. Em transição rápida ofensiva, Felipe Azevedo achou passe para Benítez dentro da área, que finalizou de primeira e mandou a bola na rede pelo lado de fora. Em raro momento no campo de ataque, Felipe Gedoz cobrou falta rasteira, mas a bola bateu na barreira e saiu pela linha lateral. No fim da primeira etapa, aos 46, Aloísio acertou belo passe, o argentino Benitte recebeu e tocou no canto esquerdo abrindo o marcador no Independência.

A segunda etapa teve início movimentado, Cobra Coral com o resultado adverso, voltou do vestiário com mudança de atitude. Aos 6, Gedoz lançou Chiquinho na entrada da área, que recebeu livre e tocou por cobertura em cima do Matheus Cavichioli, mas o bandeira marcou impedimento do meia coral. No entanto, o América-MG assumiu o protagonismo no segundo tempo. Aos 19, Arthur cruzou na área, a bola passou por Michael e sobrou para Alê, que mandou para as redes. Contudo, o árbitro marcou o toque no braço e anulou o gol. Com a proximidade do fim, a equipe mineira recuou para reduzir o calor do jogo, por outro lado, os pernambucano não tiveram força para empatar a partida.


FICHA DO JOGO: 
AMÉRICA-MG 1
 
Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba), Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez (Emmanuel Martínez); Matheusinho (Adyson), Felipe Azevedo (Everaldo) e Aloísio (Mikael). Técnico: Vagner Mancini
 
SANTA CRUZ 0

Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius (Italo Silva); Arthur,Anderson Paulista (Gabriel Cardoso); Felipe Gedoz (Dayvid), Maranhão (Chiquinho), Lucas Silva e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro
 
Local: Estádio Independência, em Minas Gerais
Horário: 21h30
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC) 
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)
Gol: Benítez, aos 46’ do 1ºT, (AMG)
Cartões amarelos: Emmanuel Martínez (AMG); Pipico (SCZ) 
Público: 2.590
Renda: R$ 22.120,00 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário