GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de março de 2023

COPA DO BRASIL

Com erro da arbitragem, Retrô perde para o Tombense e é eliminado da Copa do Brasil

Retrô agora mantém o foco no Campeonato Pernambucano (Foto: Victor Souza/Tombense)


Enquanto a equipe mineira fica com classificação e uma premiação milionária, a Fênix de Camaragibe foca agora no título inédito do estadual


O Retrô está eliminado da Copa do Brasil de 2023. Jogando no estádio Soares de Azevedo, a equipe pernambucana foi superada pela Tombense pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela segunda fase da competição mais democrática do país. A Fênix reclamou bastante de uma penalidade marcada por erro da arbitragem que acabou sendo decisiva para o placar. Com a classificação de fase, o clube mineiro garantiu mais R$ 2 milhões e 100 mil de cota de premiação. O próximo adversário será conhecido apenas em sorteio após o final da 2ª fase, na próxima semana.

Agora, o próximo compromisso da Fênix de Camaragibe será apenas no domingo (19), às 18h, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano. Já a equipe mineira, encara o Pouso Alegre no próximo sábado (11), às 18hrs, no Manduzão, pelo Campeonato Mineiro.

O JOGO
 O Tombense controlou boa parte das ações ofensivas da primeira parte da partida. O Retrô, por sua vez, nos minutos iniciais adotou uma estratégia defensiva e todos os jogadores se mantiveram atrás da linha da bola. Com o desenvolvimento da partida, a equipe azulina foi se soltando e conseguiu equilibrar as ações ofensivas. Aos 22, Kleiton, da Tombense, cometeu falta dura no goleiro Jean. O lance causou revolta no banco de reservas, culminando na expulsão do preparador de goleiros da Fênix. A melhor chance do primeiro tempo, veio com Pedro Costa que cobrou falta em direção a área, Renan Dutra cabeceou e Felipe Garcia saltou para espalmar a bola.
 
Nos minutos iniciais da segunda etapa, o Tombense esboçou reação ofensiva. Logo aos três minutos, Matheus Trindade recebeu a bola na entrada da área, soltou finalização forte e Jean espalmou para escanteio. O Retrô, pouco levou perigo, mas se fechou com objetivo de manter o resultado que levaria para as penalidades. Aos 34, mal posicionado, o árbitro da partida, assinalou uma penalidade absurda para o time da casa. O atacante Alex Sandro assumiu a responsabilidade, bateu no canto direito, o goleiro Jean defendeu, mas no rebote Alex Sandro finalizou para abrir o placar da partida. Nos minutos finais, a equipe pernambucana lutou em busca do empate, mas não restava muito tempo para reação e o Retrô acabou sendo eliminado da Copa do Brasil.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário