GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 5 de março de 2023

COPA DO NORDESTE

Santa Cruz mede forças com o Sampaio Corrêa por 'sobrevivência' na Copa do Nordeste

Treinador Ranielle Ribeiro deve optar pela manutenção da equipe titular (Foto: Taylinne Barret/DP Fotos)


O Mais Querido retorna ao Arruda, após três jogos consecutivos longe da torcida e precisa vencer para manter luta por vaga nas quartas-de-final


O Santa Cruz teve um início de temporada mergulhado na pressão dos jogos decisivos. No entanto, a tendência natural é de que a tensão não diminua, tanto no Campeonato Pernambucano quanto na Copa do Nordeste, o Mais Querido vive momento de busca por resultados positivos. A cada nova partida, um novo tom de decisão. E assim será na noite deste domingo, quando a Cobra Coral tem pela frente o Sampaio Corrêa, às 18h30, no Arruda, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

O jogo desta noite é mais um decisivo no torneio regional. Não bastassem as duas fases eliminatórias da competição, o Santa Cruz também se vê em situação delicada e com pressão na fase de grupos. Com cinco pontos conquistados em quatro partidas disputadas, o Tricolor ocupa a sexta colocação e precisa dos três pontos para continuar na luta por uma vaga nas quartas-de-final do torneio.

Pressão é algo que tem sido rotineiro nas Repúblicas Independentes do Arruda nesta temporada. Desde o primeiro jogo, a vitória por 2 a 0 sobre o Caucaia, no dia 5 de janeiro, o Tricolor não vem conseguindo unir dois pilares fundamentais no futebol: resultado e desempenho. Diante disso, o clube tem alternado momentos, mas sem apresentar um grande futebol. Neste domingo, o Santa Cruz vai completar a 15ª partida em 2023.

Do primeiro jogo até o dia da partida foram 59 dias, o que dá uma média de uma partida a cada 3,93 dias. Após as últimas três partidas longe de casa, encarando mais de 3 mil km na última viagem de Recife a Governador Valadares/MG. Em virtude da maratona, Ranielle Ribeiro não esconde a preocupação com o desgaste físico dos jogadores. Em entrevista coletiva, o goleiro Michael comentou sobre a responsabilidade da partida e não escondeu o desejo de poder ter a presença da torcida.
 
“Eu quero muito que a torcida venha para que a gente possa comemorar ainda de fato a nossa passagem na Copa do Brasil. Mas também para eles nos impulsionar nesse jogo contra o Sampaio, que é um jogo importantíssimo. Sabemos da importância, se Deus quiser, com o apoio da nossa torcida, a gente juntos vamos conseguir fazer um bom resultado”, comentou.

Para o jogo, o Santa Cruz não poderá contar com os atacantes Michael Douglas e Rian que seguem no DM, mas deverá ter como novidades a volta do lateral Italo Silva e do volante Daniel Pereira que devem iniciar no banco de reservas. A principal dúvida do técnico Ranielle Ribeiro é quem será o titular no meio de campo: Anderson Ceará ou Felipe Gedoz. Apesar do mistério, a tendência é que o treinador opte pela manutenção da equipe, com Ceará assumindo a armação do time.

FICHA TÉCNICA
Santa Cruz

Michael; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius; Arthur, Daniel Pereira e Anderson Ceará (Felipe Gedoz); Lucas Silva, Maranhão e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Sampaio Corrêa
 
Luiz Daniel; Matheus Ludke, Allan Godói, Joécio e Vitinho; Emerson Souza, Rafael Vila e Nádson; Pimentinha, Rafael Furtado e Roney (Maurício) Técnico: Felipe Conceição.

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 18h30
Arbitragem: Adriano Barros Carneiro (CE) 
Assistentes: José Moracy de Souza e Silva (SP) e Camila Ferreira de  Souza (CE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário