GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de março de 2023

COPA DO NORDESTE

Em noite trágica no Arruda, Santa Cruz sofre goleada do Fortaleza e é eliminado do Nordestão

Santa Cruz sofre verdadeiro passeio do Fortaleza no Arruda (Foto: Rafael Vieira/DP Fotos)


Os pernambucanos esbarraram na superioridade técnica dos cearenses que prevaleceu durante toda a partida no estádio do Arruda


O Santa Cruz deu adeus ao sonho do bicampeonato da Copa do Nordeste. Num confronto de vida ou morte, Cobra Coral sofreu goleada do Fortaleza, por 4 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com direito a gol relâmpago, aos 30 segundos, de Lucero, na primeira etapa, e de Lucas Crispim, Hércules e Moisés no segundo tempo. Os pernambucanos esbarraram na superioridade técnica dos cearenses que prevaleceu no embate. Após o fracasso, o clube promete concentrar suas forças no Campeonato Pernambucano, principal objetivo no primeiro semestre. 

Agora, o Mais Querido foca suas atenções exclusivamente no Estadual, principal objetivo garantir o calendário da próxima temporada. No próximo sábado, pela 12º rodada do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz encara o Central, às 16h30, no Arruda. Já o Tricolor do Pici enfrenta o Ferroviário, no Clássico das Cores, na próxima fase do torneio regional.

O JOGO

A partida começou em alta intensidade. Bastaram apenas 30 segundos em campo, para o Leão do Pici abrir o placar. Em bela troca de passes, Thiago Galhardo acertou passe na medida para Lucero finalizar sem chances para Michael.  Em baixa sintonia, o Santa Cruz entrou ‘dormindo’ em campo e sofreu o tento nos primeiros segundos de partida. No lance seguinte, aos quatro minutos, a bola bateu na mão de Ceballos, os jogadores corais ficaram na bronca reclamando de penalidade. 
 
Apesar da desvantagem no placar, a Cobra Coral tomou conta das iniciativas esbarrando no passe final para conclusão das jogadas.O Fortaleza, por sua vez, optou por cadenciar o jogo, levando o confronto em ‘banho-maria’, sem sofrer grandes sustos na meta de Fernando Miguel. A etapa inicial foi marcada por inúmeros erros da arbitragem, incluindo, lances determinantes para o resultado da partida.
 
A segunda etapa teve início movimentado, Cobra Coral com resultado adverso teve que se expor no campo de ataque. No entanto, o Tricolor sofria com nervosismo e ansiedade vinda das arquibancadas, como diz no ditado popular ‘a pressa é inimiga da perfeição’. Aos sete minutos, em rápido contra-ataque do Leão do Pici, Pikachu cabeceou firme no canto esquerdo, Michael fez grande defesa. Com o resultado favorável, os cearenses assumiram o protagonismo e começaram a controlar a partida. Aos 16, Lucas Crispim cobrou falta direto, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes. 
 
No ataque seguinte, aos 20 minutos, o Fortaleza aproveita rápido contra-ataque, Michael espalma e a bola sobra para Hércules ampliar o marcador. Nas arquibancadas, a torcida tricolor entoava gritos de protetor de “burro” direcionado ao técnico Ranielle Ribeiro, e de “time sem vergonha” aos jogadores corais. Com os gols sofridos, o Mais Querido não demonstrou poder de reação, com doses de crueldade, aos 41 minutos, Romero tocou para Pikachu que achou belo passe para Moisés dar números finais a partida.

FICHA TÉCNICA: 
SANTA CRUZ 0

Michael; Jefferson Feijão (Jadson), Alemão, Ítalo Melo e Ítalo Silva; Arthur, Anderson Paulista; Chiquinho (Felipe Gedoz), Dayvid (Ariel), Lucas Silva (Gabriel Popo) e Pipico.Técnico: Ranielle Ribeiro

FORTALEZA 4
 
Fernando Miguel; Brítez, Tite (Benevenuto), Ceballos, Lucas Crispim; Hércules (José Welison), Calebe (Moisés), Pikachu; Lucero (Silvio Romero) e Thiago Galhardo (Romarinho).Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
 
Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 21h30
Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) 
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Maxwell Rocha da Silva (AL)
Gols: Lucero, aos 01’ do 1ºT, Lucas Crispim, aos 16’ do 2ºT, Hercules, aos 20’ do 2ºT, Moisés, aos 41’ do 2ºT (FOR)
Cartões amarelos: Ítalo Melo, Pipico, Ítalo Silva, Alemão (SAT)
Público: 9.018
Renda: R$ 156.135 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário