GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 13 de março de 2023

COPA DO NORDESTE

Após solicitação do Sport, jogo contra o Santa Cruz vai acontecer na Arena de Pernambuco

Arena de Pernambuco será palco de Clássico das Multidões do próximo sábado (18) (Foto: Rafael Vieira/FPF)


O confronto, válido pela Copa do Nordeste e que ocorrerá no próximo sábado (18), estava marcado para ser realizado na Ilha do Retiro


O Sport solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o Clássico das Multidões contra o Santa Cruz, no próximo sábado (18), às 17h30, pela Copa do Nordeste, ocorra na Arena de Pernambuco, e não na Ilha do Retiro, como estava definido, e o pedido foi aceito. A mudança tem como objetivo atrair mais pessoas para o estádio e, assim, conseguir mais receita. 

Essa não é a primeira alteração que o jogo sofreu pela CBF. Válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o confronto estava marcado inicialmente para o dia 17 de fevereiro, mas, por conta da data coincidir com a abertura oficial do Carnaval do Recife, a Segurança Pública de Pernambuco solicitou a mudança da data da partida à entidade, que remarcou o clássico para o próximo sábado (18), para a Ilha do Retiro.

Com a mudança do palco da partida da Ilha para a Arena de Pernambuco, o Sport tem como objetivo atrair mais público e, assim, mais receita. Com uma capacidade de 45.500 torcedores, a expectativa é de casa cheia para o Clássico das Multidões, que contará com as duas torcidas. Inclusive, será o segundo duelo entre as equipes em um espaço de uma semana. No último sábado (11), o Leão venceu a Cobra Coral por 2 a 0, pelo Campeonato Pernambucano, e se isolou ainda mais no topo da tabela. Já para o Santa Cruz, o resultado significou uma queda para a nona posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento.

Virando a chave para a Copa do Nordeste, o Santa Cruz, atual quinta colocado do Grupo B, tentará quebrar a invencibilidade do Sport no ano e, se vencer, chegará a 11 pontos e poderá retornar à zona de classificação para a próxima fase. Já o Leão buscará a vitória para abrir margem para o segundo colocado do Grupo A, o Fortaleza, que possui 15 pontos - a mesma do rubro-negro -, mas tem um jogo a mais e um saldo de gols menor.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário