GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 18 de março de 2023

COPA DO NORDESTE

Sport e Santa Cruz fazem clássico de distintos na Arena de Pernambuco

No segundo Clássico das Multidões os times chegam em momento diferente na temporada (Foto: Rafael Vieira/FPF)


Enquanto o Leão demonstra grande arrancada na temporada, Cobra Coral tem desempenho aquém do esperado; jogo é válido pela Copa do Nordeste


Os arquirrivais Sport e Santa Cruz não poderiam se enfrentar em momentos tão distintos como o deste sábado, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Enquanto o Leão vive grande fase sob o comando de Enderson Moreira, a Cobra Coral corre riscos de ficar sem calendário para 2023 - atualmente, está fora da zona de classificação à Série D no Pernambucano, com o técnico Ranielle Ribeiro balançado no cargo. 

Se vencer, o Leão carimba seu lugar entre os dois melhores colocados, posição que dá o direito de jogar as semifinais em casa. Atualmente, tem 15 pontos e aparece na liderança do Grupo A, empatado com o Fortaleza, mas levando vantagem no saldo de gols (12 contra 6). Já o Tricolor, caso perca, se complica na luta pela classificação ao mata-mata - é quinto colocado do Grupo B, somando oito. 

O LADO RUBRO-NEGRO

Para o clássico, indo em encontro ao bom momento, o time vermelho e preto terá a ausência de alguns titulares. O técnico Enderson Moreira e o zagueiro Sabino, expulsos na vitória sobre o Sergipe, cumprem suspensão automática. Além deles, quem também deve ficar de fora é o capitão Rafael Thyere, ainda se tratando de uma entorse no tornozelo direito. Thyere já não atuou no clássico da semana passada, pelo Estadual. 

Do meio para frente, porém, os leoninos têm força máxima. Terceiro maior goleador da equipe nesta temporada, o meia Jorginho tratou de valorizar o empenho do grupo, que vem de seis vitórias seguidas. "A equipe está suportando muito bem dentro de campo, conseguindo os resultados. Estou feliz com o meu desempenho e espero poder fazer mais gols para ajudar a equipe e os nossos objetivos no ano", disse o camisa 10, autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 do último sábado, sobre a própria Cobra Coral. 

Além de Jorginho, o prata da casa Luciano Juba e o experiente Vágner Love, artilheiros do time no ano, com nove e seis gols assinalados, respectivamente, seguem entre os titulares. Na ponta direita, há um ponto de interrogação, mas a tendência é manter Edinho, apesar da boa fase de Facundo Labandeira. 

O LADO CORAL 

Sem saber o que é vencer há três jogos, o Santa Cruz está mergulhado numa crise e vê os objetivos do primeiro semestre cada vez mais distantes. Diante disso, uma vitória contra o Sport é tida como essencial para tirar o Tricolor da inércia e fazer com que o time volte a sonhar com a classificação na Copa do Nordeste. Os corais, atualmente, aparecem atrás de Náutico e Sergipe na chave, podendo ingressar no G-4 e chegar de moral elevado na rodada derradeira. 

O capitão Alemão, um dos líderes do elenco, comentou sobre as dificuldades nas próximas partidas da Copa do Nordeste, principalmente, no clássico. E garantiu que o elenco está focado para garantir o resultado positivo. “A expectativa é a gente vencer para que possamos estar entrando na zona de classificação e na quarta-feira, concretizando a nossa classificação, diante do Fortaleza em mais um jogo difícil. Sabemos que são dois jogos duros, mas clássico como eu falo não tem favorito, envolve muitas coisas, não é um jogo comum. Vai ser um jogo bom, como eu falei, cada um deve assumir a sua responsabilidade, o grupo está focado, ciente que só dependemos de um resultado que é a vitória. É nos interessa”, afirmou o defensor.

Para o clássico, o técnico Ranielle Ribeiro está apostando no mistério como arma para surpreender o rival. Contudo, o que se sabe é que o treinador não deve optar pela escalação com três zagueiros, tão criticada no sábado passado. A principal dúvida é no ataque coral: Chiquinho pode ter sua primeira chance de sair entre os 11 iniciais, em vista de Maranhão ter sido substituído na última partida após sentir uma entorse no tornozelo. Além disso, Arthur Santos recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ferroviário, com isso João Erick e Baraka disputam vaga no time. Entregue ao departamento médico, Daniel Pereira fica afastado por sete dias por lesão na posterior da coxa.

Ficha da partida: 
SPORT
 
Renan; Eduardo, Renzo (Thyere), Chico e Igor Cariús; Fabinho e Ronaldo e Jorginho, Edinho (Labandeira), Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Luis Fernando Flores
 
SANTA CRUZ

Michael; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Marcus Vinicius; João Erick (Baraka), Anderson Paulista e Felipe Gedoz; Lucas Silva, Chiquinho e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.
 
Local: Estádio Arena Pernambuco
Horário: 17h30
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) 
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário