GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de março de 2023

COPA DO NORDESTE

Sport visita o CSA para carimbar liderança geral na Copa do Nordeste

Zagueiro Sabino, ao centro, volta de suspensão após ausência em clássico (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Atualmente na primeira posição, Leão depende de seus próprios passos para fechar a primeira fase no topo


Mirando a primeira colocação geral, o Sport entra em campo nesta quarta-feira (22), às 21h30, para confirmar a boa fase na temporada e se recuperar após atuação pouco inspirada no clássico contra o Santa Cruz, no último sábado (18). O Leão visita o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. 

Vale salientar que o Rubro-negro depende apenas de si para terminar a fase como líder, já que soma 16 pontos, um a mais em relação ao Fortaleza, segundo colocado do Grupo A. Na outra chave, o Ceará tem 13 e chegaria, no máximo, a 16. Se vencer, só o Sport pode atingir a marca dos 19 pontos. 
 
O time 

A boa nova fica por conta dos retornos do técnico Enderson Moreira e do zagueiro Sabino, que desfalcaram a equipe no empate sem gols contra o Santa Cruz porquê cumpriam suspensões automáticas. Por outro lado, o meio-campista Fabinho, suspenso por cartões amarelos, é desfalque certo. Além dele, Ronaldo Henrique deixou o gramado sentindo no último final de semana e é dúvida. 

Sem Fabinho e Ronaldo, Enderson deve optar pelas escalações de Pedro Martins e Fábio, ambos da base. Os dois já atuaram em jogos importantes no decorrer da temporada, sempre dando conta do recado. Já os pendurados da equipe são o defensor Rafael Thyere, os laterais-esquerdos Igor Cariús e Felipinho, assim como o volante Ronaldo Henrique. Se forem advertidos, desfalcam o Leão nas quartas. 
 
Apesar da diferença na tabela, o zagueiro Sabino, que retorna após cumprir suspensão automática por cartão vermelho na última rodada, tratou de respeitar o time alagoano.
 
“Não importa o adversário, o nosso espírito de vencer tem que ser o mesmo, independente da equipe que a gente enfrentar. Sabemos que o CSA não tem mais chance de se classificar, mas é um clássico da região, então temos que encarar da melhor maneira possível, respeitando os atletas que estarão do outro lado”, disse. 

Ficha da partida: 
CSA
Paulo Ricardo; Cedric, Thales, Xandão e Rhuan; Almir Luan, João Victor e Geovane; Thiaguinho, Luís Felipe e Iago Teles. Técnico: Vinicius Bergantin

Sport
 Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Fábio (Ronaldo), Pedro Martins e Jorginho; Edinho, Vágner Love e Luciano Juba. Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió 
Horário: 21h30
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Ledes Jose Coutinho Neto (ambos da Bahia)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário