GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 25 de março de 2023

COPA DO NORDESTE

Ataque poderoso e força como mandante, veja números do ABC, adversário do Náutico no Nordestão

Jogadores e comissão do ABC após classificação na Copa do Brasil (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C. )


Clube potiguar ainda não perdeu atuando em casa na atual temporada


Adversário do Náutico nas quartas de final da Copa do Nordeste, o ABC vive grande fase no começo da temporada. Após conseguir o acesso à Série do Campeonato Brasileiro, o time treinado por Fernando Marchiori vem se destacando no começo da atual temporada, com um ataque poderoso e força atuando como mandante no Frasqueirão, onde ainda foi derrotado em 2023. 

 Ao todo, o Elefante fez 20 jogos na temporada, acumulando 13 vitórias, quatro empates e três derrotas. Contando apenas as nove partidas que disputou em casa, são oito triunfos e apenas um resultado de igualdade, tendo resultados imponentes, como as vitórias por 2 a 0 diante do Fortaleza e Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. Além disso, o time só foi vazado uma vez atuando sob seus domínios.  

Dono de um dos melhores ataques do Brasil na temporada, o ABC já balançou as redes 45 vezes, tendo uma média de 2,25 gols por partida. O atacante Felipe Garcia, com oito gols, e o meia Raphael Luz, que balançou as redes sete vezes, são os artilheiros do time até momento, que também conta com nomes conhecidos do futebol pernambucano, como o ponta Paulinho Mocellin, ex-Sport, e o meia Allan Dias, ex-Santa Cruz.

Assim como o Náutico, o ABC também conseguiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil, acumulando uma premiação no valor de R$ 3,7 milhões até o momento. Em sua campanha, eliminou o Tuntum-MA com uma goleada de 5 a 0 e o Vasco da Gama, em pleno São Januário, quando empatou por 0 a 0 e venceu a decisão por pênaltis. Dado Cavalcanti, técnico alvirrubro, elogiou bastante o adversário do próximo domingo (26). 

“Assisti alguns jogos ABC como telespectador. É um time muito consistente e tem vários bons jogadores. É um forte concorrente nesta Série B, montaram um elenco com jogadores mais cascudos e rodados. Um time muito consistente e equilibrado. As minúcias do jogo serão observadas agora”, disse o treinador do Náutico. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário