GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de março de 2023

COPA DO NORDESTE

Com 2º tempo desastroso, Santa Cruz cede virada ao Ferroviário e se complica na Copa do Nordeste

Pipico chegou a abrir o placar, mas o Santa Cruz não resistiu à pressão do Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)


Tricolor até começou bem o jogo, abrindo o placar com Pipico e mantendo a vitória até os 34 do 2º tempo, mas perdeu gols, errou e cedeu a virada


Do embalo ao desastre. O Santa Cruz emendava a sua segunda vitória seguida até os 34 do 2º tempo, quando batia o Ferroviário por 1 a 0, depois de um bom 1º tempo. Porém, o que se desenhava como três ótimos pontos se transformou em mais uma derrota dolorida. Com erros individuais e uma sequência de gols perdidos, o Tricolor cedeu a virada ao Ferrão e agora precisará vencer Sport e/ou Fortaleza para seguir sonhando com a Copa do Nordeste.

O jogo

O Santa começou melhor o jogo, com uma boa postura de imposição. Da intermediária, Gedoz arriscou de muito longe e obrigou Douglas Dias a fazer uma grande defesa já no segundo minuto do jogo.

Aos poucos, o Ferroviário foi se soltando mais, tendo em Ciel a sua principal peça de construção. Mas era o Santa que insistia na velocidade, e se deu melhor. Aos 13 minutos. Felipe Gedoz deixou Maranhão livre com o goleiro, e Pipico aproveitou o rebote para abrir o placar.

O Ferrão tentou tomar o controle do jogo na pressão, mas a defesa coral soube conter o ânimo adversário. E quando a bola passava, Michael apresentava segurança para defender. Perigo mesmo, só do lado oposto. Maranhão teve mais uma chance livre aos 30, porém parou outra vez em Douglas Dias. O 1 a 0 foi um placar justo para a etapa.

2º tempo

O Ferroviário voltou mais perigoso do intervalo, novamente com Ciel achando espaços. Só nos dez primeiros minutos, Michael precisou salvar o Santa duas vezes e ainda contou com Marcus Vinícius para evitar o empate. Sentindo o perigo, a reação coral foi imediata. Pipico perdeu boa chance aos 11 e Douglas também salvou em chute de Lucas Silva aos 13.

Na defesa, sufoco. Com Gabriel Yanno crucial ao bloquear Ciel aos 19, e Michael tirou com ‘os olhos’ um chute de Andrezinho logo em seguida. No ataque, chances perdidas. Anderson Ceará, Pipico e Dayvid poderiam ter sacramentado um 2 a 0.

E quem não faz… Leva. Ciel começou o castigo coral aos 34, em cabeçada, depois de erro de João Erick ceder escanteio. E nos acréscimos, aos 47, Yan Oliveira e Yanno ainda tentaram com faltas, mas não evitaram o contra-ataque fatal de Erick Pulga. O 2 a 1 também foi justo, sobretudo pela postura do time pernambucano.

FICHA TÉCNICA
Ferroviário 2

Douglas Dias; Rodrigo Negueba (Andrezinho e Alison), Roni Lobo, Fabão (Thiaguinho) e Matheus Silva; Lincoln, Felipe Guedes (Juninho Quixadá) e Vinicius Paulista (Edgar); Deizinho, Erick Pulga e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi

Santa Cruz 1
 
Michael; Jefferson Feijão, Yan Oliveira, Gabriel Yanno e Marcus Vinicius; Arthur, Daniel Pereira (João Erick) e Felipe Gedoz (Anderson Ceará); Lucas Silva (Ítalo Silva), Maranhão (Dayvid) e Pipico (Gabriel Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Arbitragem: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB) 
Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa  (PB) e Ruan Neres Souza de Queiros (PB)
Gols: Pipico (13’|1ºT)(S);Ciel (34’|2ºT) e Erick Pulga (47’|2ºT)(F).
Cartões amarelos: Matheus Silva e Erick Pulga(F); Arthur, Michael e Marcus Vinícius (S).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário