GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de março de 2023

COPA DO NORDESTE

Com um homem a menos, Sport derrota Sergipe e chega à liderança da Copa do Nordeste

Vágner Love marcou o gol que abriu o caminho para a vitória rubro-negra (Foto: Rafael Vieira/ESP. DP)


Leão agora soma 15 pontos, levando vantagem para o Fortaleza, que tem o jogo a mais, no saldo de gols


No campo, 10 contra 11. Nas arquibancadas, maioria esmagadora. Foi empurrado pelo torcedor, em especial o público feminino, que o Sport lutou até a última gota de suor e venceu o Sergipe por 2 a 1 para assumir a liderança geral da Copa do Nordeste, mesmo tendo um jogo a menos em relação ao vice-líder, Fortaleza, que também tem 15 pontos, perdendo no saldo de gols.

Na sequência do Nordestão, a equipe da Praça da Bandeira ainda tem dois compromissos pela frente. O primeiro deles é o Clássico das Multidões, que aconteceria na sexta-feira de carnaval, mas foi adiado para o próximo dia 18. 

O JOGO 

Impondo seu ritmo, o Rubro-negro dominou a posse da Asa Branca desde os primeiros minutos. Aos dois, Luciano Juba teve a chance de inaugurar o placar, mas carimbou o travessão sergipano. Seis minutos mais tarde, com oito, o mesmo Juba bateu cruzado e viu a marcação fazer o corte antes que alguém desviasse ao fundo das redes. 

O Sergipe resolveu responder rapidamente. Aos 12, Igor Bahia aproveitou a sobra de bola, venceu Sabino e finalizou tirando tinta da trave esquerda de Renan. Serviu para assustar, além de ligar o sinal de alerta nos comandados de Enderson Moreira. 

Com profundidade pelos lados, o Diabo Rubro conseguiu ameaçar a meta de Renan, mas o Leão foi letal na hora de dar o troco. Com 31 no relógio, Juba tentou dominar e a bola sobrou limpa para Vágner Love. O camisa 9 mostrou o faro de gol apurado e finalizou no canto do goleiro Dida para delírio nas arquibancadas da Ilha. O grito de alegria foi silenciado aos 37, quando Sabino foi expulso, deixando o Leão desfalcado. 

Na segunda etapa, mesmo com um homem a menos, o Sport permaneceu "regendo" a partida. Aos cinco, Jorginho aproveitou a sobra de bola e forçou Dida a fazer uma grande defesa. O Gipão até assustava, mas nada que impedisse o time de casa de tentar aumentar, seja dos pés de Love ou Juba. 

O balde de água fria veio aos 21 minutos quando, em jogada confusa, Abner arrematou de perna direita e fuzilou Renan para empatar. O ocorrido deixou o jogo aberto de vez, tendo ambas as equipes explorando velocidade e jogadas em contragolpe. Numa delas, com 26, Love achou Edinho, que só errou o alvo por muito pouco, desperdiçando a chance de desempatar. Eis que numa bola parada, o zagueiro Rafael Thyere apareceu para marcar aos 43 e selar o triunfo pernambucano. 

SPORT 2

 Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho; Labandeira (Chico), Jorginho (Edinho) e Luciano Juba; Vágner Love (Felipinho). Técnico: Enderson Moreira. 
 
SERGIPE 1
 
Dida; Augusto Potiguar, Pablo (Índio), André Penalva e Miguel; Diego Aragão, Fabiano e Ronan; Romarinho, Igor Bahia e Abner (Pedro Henrique). Técnico: Rafael Jaques
 
Gols: Vágner Love, aos 31/1ºT e Rafael Thyere, aos 43/2ºT (SP); Abner, aos 21/2ºT (SE) 
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique e Felipinho (SP); Ronan (SE)
Cartões vermelhos: Sabino e Enderson Moreira (S)
Público: 8.616
Renda: R$ 159.040,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário