GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 8 de março de 2023

COPA DO NORDESTE

Santa Cruz visita o Ferroviário buscando embalar fase positiva na Copa do Nordeste

Tricolor do Arruda ainda não venceu como visitante no Nordestão (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


Com oito pontos, a Cobra Coral é o quinto colocado do Grupo B, já o Tubarão da Barra está na terceira colocação do Grupo A, com 10 pontos


Há um ditado popular em que fala ‘água mole, pedra dura, tanto bate até que fura’, que trata sobre a persistência para vencer os obstáculos. Pensando nisso, a Cobra Coral sabe da necessidade de superar as adversidades e busca conquistar sua primeira vitória como visitante, em caso de resultado positivo o Mais Querido entra no tão sonhado G4 da Copa do Nordeste. Diante deste viés, o Santa Cruz visita o Ferroviário, hoje, às 19h, no estádio Presidente Vargas, pela sétima rodada do regional.

“Temos que brigar sempre por vitórias, não importa se jogar dentro de casa ou fora de casa. A gente tem que buscar sempre as vitórias. E jogando fora de casa contra o Ferroviário sabemos que é um jogo difícil. Mas temos que chegar lá e fazer o nosso melhor para tentar buscar os três pontos”, destacou o volante Daniel Pereira.

Com oito pontos, a Cobra Coral é o quinto colocado do Grupo B, atrás do Náutico e Sergipe, com dez pontos. No entanto, o Mais Querido é o único time com apenas cinco jogos, restando três confrontos, contra: Ferroviário (F), Sport (F) e Fortaleza (c). Embalado após vencer o Sampaio Corrêa, no Arruda, o clube tem a possibilidade de ultrapassar em pontos os concorrentes diretos na briga pela classificação.

Para essa partida, o técnico Ranielle Ribeiro terá o desfalque do zagueiro Alemão. O defensor cumpre suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo contra o Sampaio Corrêa no último fim de semana. Em princípio, Yan Oliveira deverá ganhar a vaga no time inicial. O comandante coral não descartou a possibilidade de poupar o time em virtude do confronto decisivo no final de semana, diante do Sport, pelo Campeonato Pernambucano.


Já o Ferroviário não quer perder a oportunidade de se manter firme e forte na zona de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. Na terceira colocação do Grupo A, com 10 pontos, o Tubarão vai em busca de mais uma vitória em casa para evitar ser ultrapassado pelo CRB, quarto colocado da chave – o Fortaleza é o líder, com 15 pontos.

Assim como a Cobra Coral, o Tubarão da Barra chega embalado para essa partida após vencer na última rodada o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande. Neste Nordestão, o Ferrão ainda não perdeu no torneio, em seis jogos, somou quatro empates e dois triunfos. Além disso, o time Cearense conta com o artilheiro da competição - Erick Pulga, tem quatro tentos marcados em seis partidas. Depois de ficar de fora do último jogo, o artilheiro Ciel se recuperou de incômodo no pé, e deve reaparecer no time titular, na vaga de Juninho Quixadá.
 
FICHA TÉCNICA
Ferroviário
 
Hugo; Rodrigo Negueba, Alisson e Éder Lima, Zé Carlos; Roni Lobo, Lincoln, Vinicius Paulista; Deizinho, Erick Pulga e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi
 
Santa Cruz
 
Michael; Jefferson Feijão, Yan Oliveira, Ítalo Melo e Marcus Vinicius; Arthur, Daniel Pereira e Felipe Gedoz; Lucas Silva, Anderson Paraíba (Maranhão) e Pipico. Técnico: Ranielle Ribeiro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário