GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 22 de março de 2023

COPA DO NORDESTE

Em duelo de cinco gols, Náutico vence o Ferroviário e garante vaga nas quartas do Nordestão

Jael marcou os dois primeiros gols do jogo ainda no primeiro tempo (Foto: Paulo Paiva/CNC)


Com dois de Jael, Timbu venceu jogo dramático e enfrentará o ABC na próxima fase


Vaga com drama. Em jogo que parecia tranquilo, o Náutico derrotou o Ferroviário por 3 a 2 após abrir três gols de vantagem nos Aflitos. A partida desta quarta-feira (22), válida pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, teve dois gols de Jael e um de Souza para o Timbu, que terá pela frente o ABC, em Natal, em jogo único nas quartas de final da competição regional. 

Agora, o Náutico terá um duelo decisivo contra o Elefante, que acontecerá no próximo sábado (25) ou domingo (26), ainda sem horário definido, no estádio Frasqueirão, em Natal. Em confronto de partida única, o empate levará a decisão para as cobranças de penalidades máximas. 

O jogo

Primeiro tempo Cruel. O Timbu já começou levando perigo logo no começo da partida. Aos dois minutos, Paul Villero acertou o travessão após boa jogada e por pouco Victor Ferraz não aproveitou o rebote. Após criar mais algumas chances e ter um gol anulado, o Náutico conseguiu abrir o placar. Jael recebeu um belo cruzamento do capitão alvirrubro e mandou de cabeça para vencer o goleiro Douglas Dias. 

Em desvantagem, o Ferroviário partiu para cima e teve algumas oportunidades, mas as melhores chegadas continuavam com os donos da casa. Paul Villero teve tudo para marcar o segundo após receber um belo cruzamento pela direita, mas finalizou para fora. Porém, Jael estava inspirado, e aos 42 minutos, aproveitou um escanteio cobrado por Souza e usou novamente a cabeça para balançar as redes do Tubarão.  

Com a saída de Jael para o lugar de Júlio logo na volta do intervalo, o segundo tempo também foi movimentado. Tentando invadir a grande área, Kayon foi derrubado pela marcação do Ferroviário e a arbitragem marcou pênalti. O experiente Souza foi para a bola e bateu com categoria para ampliar. Quando tudo parecia definido, apareceu a estrela do jovem atacante Kiuan. Após entrar já na segunda etapa, o jogador deu ares de drama nos Aflitos.

Aos 32 minutos, o garoto acertou um lindo chute de fora da área no ângulo de Vágner para marcar o primeiro dos cearenses. Pouco tempo depois, o camisa 9 anotou mais um belo gol em jogada individual, incendiando o Ferroviário que partiu com tudo em busca da virada nos minutos finais, mas o placar permaneceu o mesmo até o apito final da arbitragem nos Aflitos, garantindo a classificação do Timbu

Ficha técnica:
NÁUTICO 3
 
Vágner; Diego Ferreira, Paulo Miranda (Anilson), Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza e Victor Ferraz (Nathan); Paul Villero (Richarles), Jael (Júlio) e Kayon (Régis Tosatti). Técnico: Dado Cavalcanti

FERROVIÁRIO 2 

Douglas Dias, Rodrigo Negueba, Roni Lobo, Éder Lima, Zé Carlos (Kiuan); Lincoln, Felipe Guedes (Thalison), Thiaguinho; Deyzinho, Erick Pulga e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi
 
Local: Aflitos, em Recife-PE
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogerio de Oliveira Braga e Alisson Lima Damasceno (Ambo do PI)
Cartões amarelos: Anilson e Nathan (N); Thalisson, Zé Carlos e Ciel (F)
Gols: Jael, 25/1ºT e 42/1ºT, e Souza 19/2ºT (N); Kiuan, 32/2ºT e 36/2ºT (F)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário