GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 23 de março de 2023

COPA DO NORDESTE

Adversários no Nordestão, Náutico e ABC voltam a se enfrentar após mais de três anos; veja retrospecto

Duelo entre alvirrubros e alvinegros na Série C de 2019 (Foto: Léo Lemos/CNC)


Timbu venceu apenas um dos últimos seis duelos contra o Elefante


Após garantir vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Náutico irá reencontrar o ABC após mais de três anos sem partidas entre o Timbu e o Elefante. O duelo decisivo pelo Nordestão ainda não tem data e horário definidos, mas acontecerá já no próximo fim de semana, no Frasqueirão, em Natal, em partida única que vale vaga nas semifinais do Nordestão.  

O último duelo entre os dois clubes também aconteceu na Copa do Nordeste. Na edição de 2020, Náutico e ABC empataram por 1 a 1 no Aflitos em duelo válido pelo Grupo B. Na ocasião, o Timbu era treinado por Gilmar Dal Pozzo e balançou as redes com um gol contra do lateral-direito Bruno Souza. Os outros quatros jogos mais recentes foram todos disputados na Série C do Campeonato Brasileiro entre os anos de 2018 e 2019.

Neste recorte, foram três vitórias do ABC e apenas uma do Náutico, que venceu por 2 a 0 na Série C de 2018, com gols marcados por Ortigoza e Luiz Henrique. No geral, são 26 confrontos entre os clubes, em partidas válidas pelas Séries A, B e C do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, 12 vitórias alvirrubras, oito empates e seis triunfos dos natalenses.

Em 2023, o ABC vive um grande começo de temporada. Além da classificação na Copa do Nordeste, o Elefante, assim como o Timbu, também está na terceira fase da Copa do Brasil. Em seu último jogo na competição nacional, o time potiguar eliminou o Vasco, em pleno São Januário, após empatar por 0 a 0 e vencer nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário