GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 15 de março de 2023

CRIME DOMINANDO ESTADO GOVERNADO PELO PT

Cidades do RN vivem terror sob ataques a tiros e incêndios

Ataques com incêndios de criminosos causaram destruição em cidades do Rio Grande do Norte. Foto: Redes Sociais


Entre os alvos estão fórum de Justiça, duas bases da PM, uma prefeitura e um banco, além de veículos incendiados


Brasileiros de 14 cidades do Rio Grande do Norte viveram uma madrugada de terror, sob ataques de criminosos que destruíram e incendiaram veículos, empresas e órgãos públicos, nesta terça-feira (14).

A ousadia de uma facção incluiu entre os alvos um fórum de Justiça, em Parnamirim, duas bases da PM, uma prefeitura e um banco. A polícia informa que uma pessoa morreu em confronto com as agentes de segurança pública e dois suspeitos foram presos.

Apesar de a Secretaria de Segurança Pública do RN informar que monitora desde a noite de ontem o que chamou de “o eventual aumento de ocorrências criminosas”, a capital potiguar, Natal, foi um dos alvos dos ataques que também levaram destruição às cidades de Acari, Boa Saúde, Caicó, Campo Redondo, Cerro Corá, Jaçanã, Lajes Pintadas, Montanhas, Mossoró, Parnamirim, Santo Antônio. Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso.

Garagens públicas com frotas de municípios foram incendiadas, bem como ônibus e carros nas ruas e motos que estavam em uma concessionária.

A polícia do RN não informou a motivação dos ataques, mas divulgou à imprensa que reforçou o policiamento.

Agenda cancelada

A governadora Fátima Bezerra (PT) estava em Brasília no momento dos ataques, e disse ter cancelado suas agendas e estar voltando ao seu estado. A petista gravou vídeo dizendo estar no Ministério da Justiça, após ter apelado por apoio ao ministro Flávio Dino.

Veja a nota da Secretaria da Segurança Pública do RN:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social monitora desde a noite dessa segunda-feira o eventual aumento de ocorrências criminosas, e atua com ação conjunta de todas as forças de Segurança do Estado. A Sesed ampliou o efetivo, realizou algumas prisões durante intervenções e registrou a morte de um suspeito em confronto com policiais, que reagiram à injusta agressão, e prendeu outros dois suspeitos. Os episódios se restringiram à madrugada, entre meia-noite e 2 horas desta terça-feira. As forças de segurança permanecem mobilizadas.

Davi Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário