GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 7 de março de 2023

CRITICANDO POSICIONAMENTO DE LULA

Amoêdo critica Lula por não se posicionar contra ditadura de Daniel Ortega na ONU


“O discurso do governo a favor da democracia e direitos humanos não pode se restringir apenas ao Brasil”, disse o empresário.

O empresário João Amoêdo, que foi candidato a presidente da República em 2018 pelo Partido Novo, disse, nesta segunda-feira (6), que o governo Lula se omite ao não se posicionar contra ditaduras. A declaração ocorre após o governo do Brasil se recusar assinar uma declaração conjunta pactuada por 55 países que denuncia os crimes de Daniel Ortega, ditador da Nicarágua, no Conselho de Direitos Humanos da ONU, na sexta-feira (3).

Países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Alemanha e França assinaram o documento, que foi endossada até mesmo por governos latino-americanos de esquerda, como Chile, Peru e Colômbia. O presidente chileno Gabriel Boric, por exemplo, destacou o caráter ditatorial de Ortega na ONU, enquanto representantes do Brasil permaneceram em silêncio.

Eis a declaração de Amoedo:

Novamente o governo se omite ao não se posicionar contra ditaduras. Lula não assinou a declaração da ONU condenando a ditadura da Nicarágua pelas ações antidemocráticas e contra os direitos humanos. A ação se junta a autorização de ancoragem de navios de guerra do Irã nos portos brasileiros e uma posição ainda pouca clara sobre a Guerra da Ucrânia. O discurso do governo a favor da democracia e direitos humanos não pode se restringir apenas ao Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário