GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 10 de março de 2023

IMPOSTO DE RENDA

Receita libera programa do Imposto de Renda 2023; saiba como baixar

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Receita Federal liberou, nesta quinta-feira (9/3), o Programa do Imposto de Renda (PGD/2023) para download. A antecipação do PGD ajuda o contribuinte que, ao ter acesso às informações necessárias para a entrega da declaração, pode se organizar e juntar a documentação que for necessária. Além disso, deve evitar possíveis congestionamentos.

Para baixar o programa gerador do Imposto de Renda 2023, basta acessar o site da Receita Federal. Na página, clique no retângulo verde "baixar programa", se o seu computador tiver o sistema operacional Windows. Se o seu computador tiver um outro sistema, for Mac ou usar o sistema Linux ou um outro, clique no respectivo símbolo para baixar a versão correta.

O programa também está disponível para celulares e tablets por meio do aplicativo "Meu Imposto de Renda". Baixe a versão de acordo com o sistema operacional do seu aparelho (Android ou IOS). A Receita lembra que as funcionalidades de entrega e transmissão, juntamente com as informações da pré-preenchida, terão início, conforme já divulgado, no dia 15 de março.

Vale lembrar que é obrigado a declarar o Imposto de Renda em 2023 quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2022, incluindo salários, aposentadorias, pensões e aluguéis ou  ganhou mais de R$ 40 mil em rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados na fonte no ano, como indenizações trabalhistas ou rendimento de poupança.

Por: Débora Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário