GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 4 de março de 2023

LUTO NO JORNALISMO ESPORTIVO

Morre o jornalista esportivo Márcio Guedes aos 76 anos


O jornalista Márcio Guedes morreu na noite de sexta-feira, aos 76 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi divulgada pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi. Ele estava internado na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. O hospital confirmou a morte, mas informou que não emitirá posicionamento.

Torcedor declarado do Botafogo, Márcio Guedes deve ter seu corpo velado no salão nobre do clube, em General Severiano. O cube, entretanto, não divulgou informações oficiais. Nas redes sociais, o Botafogo lamentou a morte do jornalista. Em nota, disse que “lamenta a morte do jornalista Marcio Guedes. O comentarista, que marcou época na imprensa esportiva, carregava a paixão pelo Botafogo, seu time de coração. O Clube deseja força aos familiares e amigos. Descanse em paz”. As informações são do O Globo.

De acordo com Sergio du Bocage, que dividia a bancada do programa No Mundo da Bola, na TV Brasil, com Márcio Guedes, o jornalista contraiu hepatite C, em dezembro. Em entrevista ao UOL, Bocage contou que as pernas de Guedes começaram a falhar há algumas semanas e na segunda-feira passada ele não conseguia mais andar, quando foi levado para o hospital e descobriram que o câncer que ele tinha voltado e atingido o pâncreas.

Guedes vendeu duas vezes o Prêmio Esso. A primeira vez foi em 1971 com série de matérias “Futebol em três tempos”, publicada pelo Correio da Manhã, onde abordou a ascensão, glória e decadência de craques de futebol. A segunda vez foi em 1976 com a matéria “Assim se fez o craque: Zico” publicada pelo o Estado de São Paulo.

Márcio teve uma carreira de mais de 50 anos no jornalismo esportivo, com passagens por diversas emissoras como Globo, Rede TV!, ESPN e TV Brasil, sua última casa, onde atuava desde 2001. Além disso, também teve colunas em jornais como ‘O Dia’, ‘O Globo’ e ‘Jornal do Brasil’.

Por Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário